a vida de bilbo bolseta

1490 palavras 6 páginas
Primeiro texto (de baixo)

Willen de Cooning
Biografia
Pais De Kooning, Leendert de Kooning e Cornelia Nobel, se divorciaram quando ele tinha cerca de cinco anos, e ele foi criado por sua mãe e padrasto. Sua formação artística inclui oito anos na Academia de Rotterdam de Belas Artes e Técnicas .Na década de 1920 ele trabalhou como assistente do diretor de arte de um departamento de Rotterdam loja. de Kooning foi um dos 38 artistas escolhidos a partir de um convite geral para Nova York artistas da cidade metropolitana para desenhar e pintar os 105 murais público na Feira de 1939 Mundial de Nova York.
Em 1938, provavelmente sob a influência de Arshile Gorky , De Kooning embarcou em uma série de figuras masculinas, incluindo dois homens que estavam, o homem, e Figura Sentada (Masculino Classic) e, simultaneamente, de embarcar em uma série mais purista de abstrações liricamente coloridos, tais como Paisagem-de-rosa e Elegy. Como seu trabalho progredia, as cores elevada e linhas elegantes das abstrações começou a insinuar-se as obras mais figurativas, ea coincidência de números e abstrações continuou até a década de 1940. Este período inclui a Mulher de representação, mas um pouco geometricized e Man Standing, juntamente com numerosas abstracções sem título cuja biomorphic formas cada vez mais sugerem a presença de figuras. Por volta de 1945 as duas tendências pareciam se fundir perfeitamente em Anjos Pink.
Em 1938, De Kooning conheceu Elaine Marie Fried, mais tarde conhecida como Elaine de Kooning , com quem se casou em 1943. Ela também se tornou um artista significativo. Durante a década de 1940 e, posteriormente, tornou-se cada vez mais identificado com o movimento expressionista abstrato e foi reconhecido como um dos seus líderes em meados dos anos 1950. Em 1948, De Kooning tinha seu show one-man, que consistia de suas composições em preto-e-branco de esmalte, no Egan Charles Gallery em Nova York. Lecionou na Black

Relacionados