A vida é bela

Páginas: 2 (423 palavras) Publicado: 28 de março de 2011
Você precisa de banho.

“Tendo dito isso, cuspiu no chão, misturou terra com saliva e aplicou-a aos olhos do homem. Então lhe disse: “Vá lavar-se no tanque de Siloé” (que significa “enviado”). Ohomem foi, lavou-se e voltou vendo. (João 9: 6-7)”[1]

 

Quais as nossas expectativas em relação aos outros? O que esperamos dos amigos, dos parentes, dos companheiros de trabalho etc?  

 

Ofato é que, quando analisamos friamente os acontecimentos, reconhecemos que muitas vezes nossas expectativas são frustradas. “Não era isso que eu esperava de você!” Outras tantas vezes nós frustramosas expectativas dos outros acerca de nós.

 

E quando o responsável pela frustração da expectativa é Jesus? Observe que há uma expectativa das pessoas de que Jesus vai curar todas as doenças,afastar todos os males, resolver todos os problemas, enfim, caso você seja um fiel seguidor de Jesus, Ele lhe dará uma vida de pleno conforto. Sinto em lhe dizer, mas, lendo os evangelhos, não perceboque Jesus prometa essa vida de conforto pleno. Pelo contrário, Ele diz: “no mundo tereis aflições...”  

 

João conta a história de um cego que pedia esmola nas ruas de Jerusalém. A expectativadaquele cego era que Jesus imediatamente proferisse uma palavra e logo ficaria curado. Bastava uma palavra só.

 

Mas Jesus frustrou a expectativa daquele homem. Primeiro, porque gastou algum tempoensinando aos discípulos sobre a origem do mal naquele homem. Depois, porque, ao invés de curá-lo com uma “palavra de poder”, Ele simplesmente cuspiu no chão fez lama e mandou o cego lavar os olhos noTanque de Siloé. Ora, não era isso que eu esperava do Filho de Deus!

 

Aquele homem estava ansioso por uma cura, um sinal de Deus, um ato miraculoso. Imediato.

 

Jesus não deu uma palavrade ordem, um comando! Não. Jesus curvou-se humildemente no chão, cuspiu, fez uma lama e aplicou uma máscara de terra no rosto do homem. A seguir disse para ele ir e se lavar. “Vá tomar um banho!”...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A VIDA É BELA
  • vida e bela
  • A vida é bela
  • A Vida Bela
  • A vida é bela
  • A vida é bela
  • A vida é bela
  • A vida e bela

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!