A ups concorre globalmente com tecnologia de informação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A UPS Concorre Globalmente Com Tecnologia de Informação (seção interativa, p.17)

1. Quais são as entradas, o processamento e as saídas do sistema de rastreamento de encomendas daUPS?
Resp.: Etiquetas com um código de barras com informações detalhadas sobre o remetente, destino e data prevista para entrega é a entrada;
Através dessa etiqueta as informaçõescontidas na mesma são transmitidas a uma das redes de computadores da UPS e enviadas ao centro de distribuição mais próximo do destino final – essa é a fase de processamento;
A fase desaída se dá quando o motorista da UPS recebe um computador de mão (DIAD) para poder se conectar e saber a sua rota diária. Nesse momento, essas informações são copiadas para o dispositivo.As informações de rastreamento da encomenda são transmitidas à rede de computadores da UPS para armazenagem e processamento (feedback).



2. Quais são as tecnologias utilizadas?Resp.: A UPS usa o leitor de código de barras, computadores, site da empresa, software para etiquetas, software para criação de rotas eficientes, software de rastreamento.


3. Qual arelação entre essas tecnologias e a estratégia organizacional da UPS?
Resp.: Essas tecnologias estão diretamente ligadas à estratégia da organização, pois é através delas que a UPS setornou uma das maiores empresas de distribuição de encomendas. Foi empregando de forma eficaz cada uma das tecnologias disponíveis que a UPS conseguiu mostrar para os seus clientes oseu diferencial, destacando-se no mercado.


4. O que aconteceria se essas tecnologias não estivessem disponíveis?
Resp.: Provavelmente a UPS não seria um das maiores empresas dedistribuição de encomendas e , muito menos, seria líder por tanto tempo nos serviços de entregas de pequenos pacotes. Sem essas tecnologias é impossível crescer num mundo globalizado.
tracking img