A tipografia na web

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (548 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho Realizado por: Elisa Sow Disciplina: CGA TCMRPP Escola Profissional Gustave Eiffel

Afinal, o que é Tipografia?



A tipografia é a arte de imprimir os tipos. A tipografia vai além daimpressão da arte final, a tipografia também compõe outros tipos, desde a formação do desenho da letra que possibilita a criação de uma nova família de fontes (exemplo: Arial, Verdana, Times New Roman eetc.) até as variações da mesma na decoração como negrito, itálico e sublinhado, ou se ela está em letra MAIUSCULA ou minuscula.

A tipografia na Web 
A Tipografia na internet sempre foi algoproblemático. A tipografia é o maior complemento do webdesign. Quando apresentamos um conteúdo numa página, de uma maneira ou de outra acabamos sempre por trabalhar com o texto.Estamos sempre em contato comas palavras.

Image Replacement 
O image replacement é usado em sites estáticos quando queremos que um título dê lugar a uma imagem.

Programação 
Cada ação deve ser realizada num site aconteceatravés de instruções que são passadas para o computador, a forma de representar essas instruções é chamada de linguagem de Programaçao.

Usabilidade 
A usabilidade consiste na elaboraração dum siteque seja fácil de ser entendido pelo usuário e que torna a navegação deste intuitiva, ou seja, que ele consiga ir para onde deseja. Para ter uma boa usabilidade é importante que um site tenha umalinguagem simples e objetiva, que tenha também uma estrutura e uma diagramação fácil d ser entendida, uma fácil navegação, etc.

Acessibilidade 
A acessibilidade de um site está relacionada ao acesso dousuário ás informações que o site oferece e o posicionamento do site em mecanismos de buscas. Um site que tenha uma boa acessibilidade é aquele que permite que o usuário tenha acesso às informações queele necessita. Devemos deixar a parte criativa para outros elementos como os cabeçalhos, mas devemos manter o conteúdo o mais simples e legível possível.

Diferenças entre as fontes serif e sans...
tracking img