A terra dos meninos pelados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (505 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho falará sobre educação, aquisição da linguagem e construção da sociedade. Pretende mostrar como as diferenças estão em nossas mentes, que tudo transforma, construindo oumodificando as pessoas. O ser humano não para de pensar sobre si mesmo, pelo desejo de conhecer cada vez mais sobre si mesmo e o mundo que o cerca, assim estabelece relações na sociedade e éextremamente necessário refletir sobre essas relações, que são condições sociais de sobrevivência. Na antiguidade com a expansão marítima, os europeus ampliaram suas perspectivas de mundo, ao estabelecercontato com novos povos, novas culturas e novas mercadorias. No livro “A terra dos meninos pelados, podemos verificar que o garoto que era zombado pelos amigos, tinha a necessidade de se encontrar por issosempre pensava sobre si mesmo e mesmo que em seu imaginário, procurou pessoas e lugares com quem pudesse se identificar. Esse é o principal objetivo desse trabalho. Com essa atividade o professorpode despertar na criança a necessidade de aprender a respeitar as diferenças, aceitar que não somos perfeitos e ainda mostrar que ser diferente é absolutamente normal. Aquela imagem que fazemos de nósmesmos, dos outros e do mundo não é o modelo perfeito de humanidade, é apenas fruto de nossa imaginação. A criança aprenderá a repensar, e olhar sempre para o outro, com um olhar menos crítico eaceitando melhor as diferenças.


2 DESENVOLVIMENTO
Atividade: Leitura do Livro “ A terra dos meninos pelados” de Graciliano Ramos.
Desenvolvimento:

1 - Fazer leitura emsala de aula, de um capítulo por dia, em voz alta, escolhendo cada dia um aluno para fazer a leitura.

2 - Após a leitura do capítulo, fazer uma breve discussão sobre o que cadaum entendeu e o professor deve destacar os pontos de maior relevância.
3 - Em seguida cada aluno deverá fazer um desenho, ilustrando o capítulo.
4 - Ao final da leitura do livro as ilustrações...
tracking img