A televisão no quotidiano dos jovens

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (607 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A TELEVISÃO NO QUOTIDIANO DOS JOVENS

Caros colegas
Eis a questão: Televisão Aliada ou Inimiga?
.

Não estamos aqui para defender um ponto de vista, uma opinião apenas - a favor ou contra – massimplesmente discutir, debater, «fazer pensar», sobre a relação que nós jovens temos com a TV, com os programas que ela nos oferece, sob o ponto de vista educacional e ver o interesse dasprogramações.
A tarefa mais importante e difícil da nossa própria educação é sermos “ajudados” a encontrarmos significado na Vida, ter consciência da nossa própria existência.
A TV é uma força e como tal exercesobre nós o seu poder, apesar das nossas diferentes origens vemos que tudo isto se reflecte nas nossas experiências, nas nossas relações, nas nossas aprendizagens, na nossa própria imagem eexpectativas de futuro…
É preciso aproveitar as informações, as notícias e os acontecimentos que nos são transmitidos pela TV e usá-los com a finalidade de aumentar as nossas competências e a nossaaprendizagem sobre a realidade social.
A sua influência é tanto maior quanto mais tempo passamos com ela…e se a vimos sem fazermos uma selecção, uma escolha, sem um «controle» familiar ou de amigos, sem diálogoe orientação que deve haver de pais para filhos a TV pode prejudicar-nos no nosso próprio desenvolvimento como jovens que somos.
No então, a programação oferecida pela TV mostra noticias, filmes edocumentários, cujo as imagens incitam à violência.
Hoje em dia, nós os jovens, dedicamos tempo excessivo à televisão e, deixamos de brincar, dedicamo-nos cada vez menos às nossas tarefas escolares,fazemos menos exercício físico e passamos a apresentar problemas de saúde, tais como a obesidade ou a anorexia e deficiências de visão.
A grande quantidade de publicidade que a TV emite, promove oconsumo em excesso por parte dos jovens, sobretudo a um nível de produtos prejudiciais à saúde, tais como: bebidas açucaradas, batatas fritas, chicletes, hambúrgueres, e outros mais.
Os programas...
tracking img