A Tecnologia No Cotidiano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1922 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Hoje o mundo é cercado por tecnologias das mais variadas como computadores, telefones celulares, jogos, em fim, são inúmeras as áreas onde elas atuam e são de extrema importância para a vida do ser humano. A tecnologia esta presente por todos os lados e é tão comum que as pessoas na maioria das vezes nem percebem que são totalmente dependentes dela

Interferência na vida pessoal
O uso datecnologia de forma abrangente é indispensável para a vida, mas como saber quando ela esta ultrapassando o limite entre o saudável e a compulsão? É comum ver as pessoas usando o celular e o computador. Hoje em dia a comunicação se tornou muito mais fácil e abrangente por causa dos avanços tecnológicos, mas é importante observar alguns cuidados para que ela não prejudique a vida pessoal.
As pessoas hojetornaram-se totalmente dependentes do celular, através dele permanecem ligadas as redes sociais e acabam por perder o convívio cotidiano com as pessoas, olho no olho assim como acontece com os computadores em geral. É tão mais fácil passar horas sentado a frente da máquina proporcionando momentos de descontração, que os momentos de conversas e brincadeiras com as pessoas entre si acabam por perdero valor fazendo com que a pessoa se isole do mundo lá fora.
O que fazer para recuperar o convívio pessoal
É comum hoje os jovens e adolescentes passarem maior parte do tempo trancados no quarto  interagindo com as redes sociais. O problema é muito maior do que se pode imaginar, uma vez que se tornam pessoas introspectivas com medo de enfrentar a realidade fora das quatro paredes. O mundo virtualoferece inúmeras vantagens, mas é preciso ter bom senso para saber dosar, ter convívio social e proporcionar momentos de interação familiar, com os amigos vivenciando novas experiências trocando ideias para uma vida saudável usufruindo da tecnologia.
http://www.relacionamentos.org/cotidiano/o-que-fazer-quando-a-tecnologia-comeca-a-atrapalhar-a-vida-pessoal


Impactos no indivíduo e na forma devida
O homem moderno tem incluído a alta tecnologia na sua vida cotidiana, o que vem fazendo que ele se isole cada vez mais, refletindo no seu convívio social. Com o advento dos computadores que interligam todos os lugares não há separação da casa e do trabalho, as pessoas não precisam morar nas grandes cidades para se manter informadas, isso é facilmente conseguido com as novas tecnologias.
Arevoluçao digital, mais espcificamente com a chegada da internet trouxe para as pessoas o que as grandes cidades já não oferecem mais, tais como:
segurança, uma vez os índices de violência nas grandes cidades cresceu muito nos últimos anos.
lazer sem gastar muito, hoje em dia o lazer além de ser influenciado pelos índices de violências encontra-se cada vez mais caro.
conforto, pois sem sair de casa temosacesso a quase todos os locais do mundo na tela do computador.
Por outro lado, temos o impacto negativo, as pessoas deixam de ter um convívio social, como por exemplo a relações afetivas.
As redes planetárias de comunicações (ciberespaço) em tempo real tem contribuído para o surgimento de uma sociedade estruturada através da conectividade generalizada, preocupando-se apenas com o presente vividocoletivamente.
As novas tecnologias podem causar muitos impactos na família dentre eles pode-se destacar a ameaça de valores, onde o computador acaba tirando um pouco do convívio em família. A internet, por exemplo, possui muitas informações ruins, que muitas vezes as crianças acabam tendo acesso. Por ser uma tecnologia nova os filhos muitas vezes acbam tendo que ensinar aos pais a utilizar essatecnologia, havendo aqui uma inversão de quem ensina e quem aprende. Há também o excesso do que chamanos de bugingangas ou gadgets. As pessoas adquirem novas tecnologias sem, no entanto, ter uma aplicação para elas, as chamadas futilidades, isso acontece às vezes pela pressão do próprio mercado ou simplesmente para manter uma imagem perante a sociedade.
A informática vem se tornando tão presente...
tracking img