A soma de todos os medos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (741 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - A trama se desenvolve inicialmente no Oriente Médio quando um avião com uma bomba nuclear dentro é derrubado nas Colinas de Golã. Depois a trama passa a alternar entre os Estados Unidos e aRússia no período de 2002.
O filme destaca principalmente a Guerra Fria entre russos e americanos, assim como também a preocupação de um ataque nuclear.
Merecem destaque também o trabalho de investigaçãodos agentes da CIA, e os conflitos internos no alto escalão do governo.
Outro conflito que contribui na elaboração do filme, aconteceu entre Rússia e Chechênia.

2 - Durante a guerra do Yom Kippur(em Israel, o maior feriado religioso judeu), um avião israelense carregava uma bomba nuclear, no entanto o avião foi derrubado no Oriente Médio e a bomba não foi encontrada. E natrama do filme, fala–se que em 2002, acharam a bomba que é a mesma de 1973 e ela é vendida a um traficante que repassa pra um neonazista por um preço muito mais alto do que ele comprou.

3 - Após oataque a Chechênia pelos russos, era bem certo que o governo americano iria intervir no conflito, uma vez que fora usada arma química. Este fato iria aumentar ainda mais a tensão entre as duassuperpotências, uma vez que havia um acordo para não utilização deste tipo de arma.

4 - Ele assumiu a culpa, porque realmente foi ele quem atacou e acha que a Chechênia é um problema interno e que só dizrespeito a Rússia.

5 - a. O contexto histórico da simulação se refere a Guerra Fria.
A chamada “Guerra Fria” simboliza o enfrentamento dessas duas ideologias (Estados Unidos e União Soviética)fomentadas pelo suporte ideológico dos valores de ordem socialista e capitalista. Além disso, devemos destacar que a “Guerra Fria” ganha esse nome por não observarmos um confronto direto entre soviéticos enorte-americanos, era mais uma busca pela supremacia mundial, tanto no aspecto econômico quanto bélico.

5 - b. A principio, o presidente dos Estados Unidos pensa que está de fato ocorrendo um...
tracking img