A sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (603 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividades avaliativas:

QUESTÃO 2
A Sociologia surgiu no século XIX para explicar e solucionar as crises geradas pela Revolução Industrial e a nova classe social: o proletariado urbano. Compareos abalos sociais provocados pela industrialização e as mudanças decorrentes da alta tecnologia e da globalização.



INTRODUÇAO



No dia a dia geralmente há uma gama de acontecimentosque geram repentinas mudanças mundial.
Por conseqüência desse cenário modificante, a sucessão de fatos proveniente desde a Revolução Industrial, identificou a profunda relação socioeconômica entre aHistória e a Economia. Além desses fatos, a vívida configuração da realidade global consiste de outro fator determinante para possivelmente difundir a harmonia internacional. Percebe –se autilização da Estratégia que também se engloba como ferramenta de planejamento necessárias dos elementos que resultam na mudança social dos mercados competitivos. A Revolução Industrial recomendava que avisão estratégica da Inglaterra fosse referencia inicialmente neste período diante de uma posição privilegiada do cenário internacional. Diante dessas estratégias citadas a revolução se obteveposteriormente a crescente compreensão que rege a atual conjuntura econômica mundial.




ASPECTOS HISTÓRICOS DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

O processo de transformação da estrutura produtivarealizado pela Inglaterra entre 1780 e 1800., o autor relata a ocorrência da separação definitiva dos trabalhadores de seus meios de produção, a transformação em proletários, que se caracteriza pelasubstituição das ferramentas pelas máquinas e da energia humana pela força do modo de produção doméstico ao fabril constituída ao desenvolvimento da produção industrial. A produção industrial exige acombinação de quatro fatores fundamentais: o emprego sistemático e intensivo de máquinas pela força de seus objetos ; o emprego de processos tecnológicos para a produção de bens para o mercado; a...
tracking img