A sociedade humana e a sua natureza, direito e moral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (629 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A sociedade humana e a sua natureza, direito e moral
INTRODUÇÃO
Desde que o homen passe a conviver com seu semelhante nascem regras de convivência social em meio disso tem de haver respeito, amenor sociedade do mundo,que e a sociedade conjugal, não resistiria se não houvesse respeito moral entre as partes
DESENVOLVIMENTO
A sociedade como a definiu Jacques Leclercq e uma união durável ,quevisa o bem comum ou seja todos em busca da felicidade.Os homens em sociedade tem de aprender a viver mais harmoniosos com seus semelhantes e para tal e preciso adotar comportamentos virtuosos Nãoexistem leis que obriguem o individuo a adotar tal comportamento mais com normas estabelecidas em caráter de leis se torna mais harmônico a convivência humana. A lei somente vai regular as relaçõesexternas entre os homens por isso não existem leis que estipulem ao individuo adotar tal comportamento moral. A moral encontra raízes na consciência,segunda essa perspectiva, a moral e autônoma, surgindode dentro da alma humana e expondo para fora naturalmente. Ha sociedades de vários tipos e o homen ensere-se no meio delas adotando regras de conduta impostas por elas.
De modo geral existem(02)duas classificaçoes para a sociedades,pensadas por J.Gredt e outros autores,elas podem ser perfeitas ou imperfeitas,as primeiras das quais,em oposição as segundas,podem satisfazer a todas asnecessidades do homen.
Imperfeitas:A família,o sindicato,a universidade por que estas so proporcionam o bem estar parcial
Perfeitas:O Estado a igreja considerados em âmbito natural e sobrenatural .
O homemjá na sua natureza sempre ocorreu para a sociedade de uma forma natural,pois o homem e um ser social e precisa,necessita estar em alguma sociedade precisa viver e estar com seus semalhantes adotarregras de comportamento moral e etica para uma melhor convivência .Como dizia TOBIAS BARRETO a sociedade e a categoria dos homens,como o espaço e a categoria dos corpos.
Da sociedade o Homem tira via...
tracking img