A sociedade dos poetas mortos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (349 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha Crítica
O filme “Sociedade dos Poetas Mortos”, dirigido por Peter Weir, de gênero drama, foi lançado em 1989.
Esta obra conta a história dos jovens Neil Perry, Charlie Dalton, Meeks, ToddAnderson, Know Overstreet, Cameron e Pitts; que estudavam na Academia Welton, uma escola preparatória completamente rigorosa, onde só estudavam homens.
Quando Jhon Keating, professor de literatura,começa a dar aulas na Academia Welton, ele consegue prender a atenção de todos os alunos, fazendo-os interagir em sua aula e se interessarem pela leitura de poemas. Sr. Keating ensina a seus alunos oCarpe Diem (aproveite o dia); isso os ajuda bastante, pois estes jovens vivem sob pressão dos pais, que querem controlá-los e mandar em suas vontades.
Certo dia este grupo de amigos resolvereativar a Sociedade dos Poetas Mortos; uma espécie de clube, onde eles se reuniam para ler poemas e se divertirem, a reunião acontecia em uma caverna e agora tinha Neil Perry à frente. Em seu passado, oSr. Keating também participou deste clube.
Por conta desta empolgação toda em relação aos poemas e à literatura, Neil percebe que tem o dom da atuação e consegue o papel principal da peça “Sonho deuma Noite de Verão”. Porém, como seu pai é muito conservador, ele não aceita esta condição e tira Neil da Academia Welton e o leva para casa.
Neil, muito decepcionado com a incompreensão do pai e semencontrar mais graça na sua vida, acaba se suicidando. Este fato tem uma grande repercussão que resulta na expulsão do Sr. Keating da A. Welton, pois acharam que foi por influência dele que Neil sesuicidou. Mesmo assim, o Sr. Keating sai da escola homenageado por alguns de seus alunos.
Este filme é muito interessante, ele nos chama a atenção por mostrar situações semelhantes ao que vivemos,como por exemplo, a rigidez do colégio e o fato de que nem sempre podemos fazer o que realmente temos vontade porque alguém ou algo nos controla e nos impede.
É um ótimo filme para ser assistido por...
tracking img