A soberba no mundo.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“A soberba é um pecado que Deus cobra à vista, e sem descontos…”
Neste sábado último tivemos nosso Encontrão de Jovens, dando seqüência ao trabalho sobre o livro de Daniel. Trabalhamos a vida deNabucodonosor, um dos maiores reis que já pisaram nesta terra. Segundo o próprio autor bíblico, Daniel, pela interpretação do sonho neste rei (descrita em Daniel 2), não houve e nem haverá um reino talcomo o dele. Mas este homem sofria de algo que assola a humanidade – o orgulho, a soberba. E Deus tratou pessoalmente com este tirano, levando-o a uma experiência única, na qual ele pode, ao final deseus dias, render-se ao Deus, e dizer que somente o Senhor é Deus, em um testemunho maravilhoso:
“Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir oentendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.
E todos os moradores da terra sãoreputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?
No mesmo tempo tornou a mim o meuentendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foiaumentada.
Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.”
Poisé. A soberba é o pecado mais primitivo do coração humano. Imperou no coração de satanás, entrou em Adão, e foi passada a toda a sua descendência – todos nós. E é somente na cruz de Cristo que podemosficar livres deste mal que assola a humanidade, que divide famílias, que rompe amizades, e que nos torna inimigos de Deus.
“Porque, se alguém acha que é alguma coisa, não o sendo, engana-se a si...
tracking img