A semana de arte moderna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (451 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Semana da Arte Moderna
Memorial Descritivo

Autor Patrícia Schäfer Batista


Prof. Orientador Valéria Conceição Da Silva


Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Curso(art5041)

03/07/12


1 INTRODUÇÃO


O tema escolhido para o estágio foi à semana de arte moderna ocorrida entre 11 e 18 de fevereiro de 1922 no teatro municipal de São Paulo tendo comoobjetivo mostrar as novas tendências artísticas, ressaltando alguns dos artistas que participaram do evento.

2 PASSO Á PASSO

O estágio II de Artes Visuais foi realizado na Escola de EducaçãoBásica Vereador Paulo França, situado no Cerro Negro, no município de Ituporanga. A turma escolhida foi a 8°série I.

O estágio teve como tema a ser trabalhado “A Semana Da Arte Moderna”, como oobjetivo de conhecer e reconhecer esse importantíssimo acontecimento. Permitindo assim a ampliação de possibilidades de pesquisa quanto ao tema. Seguindo hábitos e rotinas já formados pela Escola.Também tendo como objetivo desenvolver a criatividade e a imaginação, despertar o interesse do educando sobre o assunto abordado através de atividades, obterem noções de espaço, além de mostrar asdiferentes formas de arte em seus tempos. Também demonstrando que nem sempre o novo é bem aceito, mas que ao longo do tempo a semana da arte moderna teve seu devido valor.

Na primeira aulacontextualizamos sobre a Semana da arte moderna com uma previa explicação sobre o assunto, citando alguns de seus artistas participantes. Assim na segunda aula eles se dirigiram a sala informatizada parapesquisa de um autor com a sua biografia e a escolha de uma obra para fazerem a releitura em cartolina.


Na terceira e quarta aula, trabalharam na cartolina, fazendo a releitura de cada obraescolhida dentre essas obras foram escolhidas: “o Vendedor de Frutas” e “A Negra”, de Tarsila do Amaral; “O Farol” de Anita Mafalti;Dentre outras de Di Cavalcanti;


Na quinta e ultima...
tracking img