A ressurreição

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1133 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A ressurreição de Jesus

1-- O FACTO DA RESSURREIÇÃO
"Se Cristo não houvesse ressuscitado, de Sua morte não teria havido qualquer fruto". Os dois factos se completam. A ressurreição de Cristo é o facto que consuma os fundamentos da fé cristã. Os "deuses" mortos a nada levam. O Cristo ressuscitado nos conduz à presença do Pai.
.
1. Predito por Davi. Como um profeta habilmente inspirado porDeus, o rei Davi predisse a ressurreição de Jesus (SI 16.10).
2. Predito por Isaías. O profeta messiânico no capítulo 53 de seu livro, por muitos considerados" o Evangelho do Antigo Testamento", aborda a ressurreição do Senhor, nos versos 10 a 12.
3. Predito pelo próprio Cristo. Lemos tais predições em vários lugares, tais como: Mt 12.38-40; 17.22,23; 20.18,19; 26.32; Lc 9.22; Jo 2.18-22,etc.Pelas Escrituras, Jesus demonstrou que já estava escrito, desde séculos passados, que o Cristo (o Messias, o Ungido de Deus) padeceria, para depois ressuscitar dentre os mortos ao terceiro dia.
 
2- AS PROVAS DA RESSURREIÇÃO

1. As provas são Inequívocas, porque estão fundamentadas na Infalível Palavra de Deus.

a. O túmulo vazio. É considerado o grande troféu do Cristianismo. Um testemunhoabsolutamente incontestável e que exalta o extraordinário poder de Deus. Emesto Renan, o ateísta francês do século passado, escarnecendo dos crentes declarou: "Os cristãos vivem na fragrância de um túmulo vazio". Ele cria que estava zombando dos cristãos, mas na realidade, estava proclamando uma das mais profundas verdades do cristianismo: o túmulo vazio de Jesus, prova irrefutável de que Ele venceu amorte, coisa que ninguém jamais fez, nem fará.

b. O silêncio dos fariseus e dos romanos. Jamais qualquer pessoa destes dois grupos ousou negar a ressurreição de Jesus, tão evidente que ela se tomou. Eles odiavam essa mensagem mas não puderam refutá-la.

c. A mudança do dia de adoração dos discípulos. A ressurreição causou um impacto tão grande na mente e no coração dos discípulos que elesfixaram em suas mentes um novo dia para suas reuniões. Deixaram o tradicional e legal sétimo dia e passaram a usar o primeiro dia da semana (Mc 16.2), isto é, o domingo.
 
2. As aparições pessoais de Jesus

a. A Maria Madalena (Mc 16.9-11; Jo 20.18).
b. A algumas mulheres (Mt 28.9,10)
c. A Pedro, no domingo da ressurreição (Lc 24.34; 1 Co 15.5).
d. Aos dois discípulos, no caminho de Emaús (Mc16.12; Lc 24.13-35).
e. Aos discípulos (Mc 16.14; Lc 24.36-43; Jo 20.19,20).
f. Aos onze discípulos com Tomé (Jo 20.26).
g. Aos sete discípulos, no Mar da Galiléia (Jo 21.1).
h. A quinhentos irmãos (1 Co 15.6).
i. A Tiago (1Co 15.7).
 
Há outras aparições, mas cremos que estas são suficientes.
 
 
3- OS RESULTADOS DA RESSURREIÇÃO
A ressurreição do Senhor Jesus não é um facto isolado einconsequente. São muitos os resultados que dele emanaram. Estudemos alguns:

1. Jesus está vivo. Se Cristo não houvesse ressuscitado, seria um defunto. Se Ele fosse um defunto, a igreja não seria a Esposa do Cordeiro (Ap 21.9), e sim sua viúva Mas Ele de facto ressuscitou e está vivo para sempre. E porque vive, intercede pelos seus (Hb 7.25) e também pelos transgressores (ls 53.12).
 
2. Eleestá presente. O Cristo ressuscitado é um Cristo omnipresente (Mt 28.20b). Por toda parte podemos sentir a manifestação dessa presença gloriosa e amiga. Ele está inspirando os pregadores que proclamam sua Palavra, as acções dos que proclamam. Enternecidamente está salvando os que nEle crêem, de todo o coração.
 
3. Ele está conduzindo a Igreja. O Cristo ressuscitado é Senhor, Rei e Cabeça daigreja. Como Senhor, todos lhe servimos de coração. Como Rei, dita as normas de acção de seu governo; como Cabeça nos mantém junto a Si, inseparavelmente ligados, pois somos o seu corpo: o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas (Cl 1.18; Ef 1.23). Ele é quem dá ministros à igreja (Ef 4.11,12). Ele dá dons aos homens (Ef 4.8). A Igreja O glorifica. Exalta, louva e adora.
 
4. Ele...
tracking img