A RESERVA DE VAGAS EM CONCURSO PÚBLICO PARA AS PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA. NECESSIDADE DE JUSTA CAUSA PARA INSTAURAÇÃO DE POCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR.

4828 palavras 20 páginas
COMPLEXO DE ENSINO SUPERIOR DE SANTA CATARINA – CESUSC
FACULDADE DE CIENCIAS SOCIAIS DE FLORIANÓPOLIS – FCSF
CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO

ALUNA: CLEIDIANE JULIELI BASSO
TURMA: DIN 62
DISCIPLINA DE DIREITO ADMINISTRATIVO II
PROFESSOR: RODRIGO VALGAS DOS SANTOS
FICHAMENTO DOS TEXTOS:
A RESERVA DE VAGAS EM CONCURSO PÚBLICO PARA AS PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA.
NECESSIDADE DE JUSTA CAUSA PARA INSTAURAÇÃO DE POCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR.

FLORIANÓPOLIS,16 DE SETEMBRO 2014
A RESERVA DE VAGAS EM CONCURSO PÚBLICO PARA AS PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA.
Introdução:
É encaminhada à Superintendência Central de Gestão de Recursos Humanos da SEPLAG, a proposta de reserva legal de 10% do total de vagas disponibilizados em concursos públicos em favor dos portadores de deficiência. Em cada bloco de dez nomeados, convocam-se nove candidatos da lista de ampla concorrência e um candidato portador de deficiência, ate que se cumpra a cota de reserva aos portadores de deficiência. O cumprimento do percentual de reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência se tornou de difícil aplicação, sendo necessária a criação de Leis para regularizar a reserva de vagas, e para que o número de vagas exigidas sejam cumpridas.
1.O princípio da isonomia.

Atualmente, não se admite que o direito seja aplicado sem qualquer discriminação. Para isso, é necessário criar leis que gerem e que asseguram a igualdade de direitos também para os deficientes físicos, que encontram muita dificuldade para conseguir uma vaga de trabalho. Cabe, à Administração, por se tratar de um representante do povo, e, além disso, por possuir o poder emanado do Estado, perante as injustiças sociais. Uma forma de se garantir e de tornar presente na sociedade a igualdade, é a aplicação do princípio da igualdade. Diante da desigualdade entre os destinatários da norma impõem-se promover certa igualização. A

Relacionados