A religiao e os seus maleficios e beneficios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (449 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma das coisas mais difíceis de se discutir hoje em dia é sobre religião, se Deus realmente existe ou não, se a religião nos trás benefícios ou malefícios entre outras coisas relacionadas à féhumana.
Creio que os benefícios da religião são vastos e creio também que há vários malefícios como, por exemplo, o fanatismo religioso que torna as pessoas cegas e muitas das vezes deixam as pessoasintolerantes umas com as outras. Mas para falarmos de benefícios ou malefícios precisamos primeiro saber o que é religião.
Acredito que religião seja um conjunto de vários princípios, costumes e crençasque fazem um certo grupo de pessoas se unirem em prol de algo que eles julgam ser divino e soberano, onde se cultuam um único Deus como o Cristianismo e o Judaísmo ou vários deuses como o Hinduismo. Éalgo criado pelo homem com base em sua fé. Se você tem fé em alguma divindade logo você tem uma religião. Claro que não se pode dizer isso a respeito de todas as pessoas porque nem todo mundo que temfé segue uma religião.
A respeito dos benefícios ou dos malefícios da religião vou começar citando os benefícios.
Um dos benefícios da religião tem a ver com o ecumenismo onde todos respeitam opensamento e a idéia religiosa do outro sem questionamentos ou discórdias entre si. As pessoas procuram a religião para terem um apoio espiritual quando se vêem frente a uma dificuldade na vida. Areligião na maioria das vezes fazem as pessoas serem mais tolerantes e amorosas umas com as outras. E sobre os malefícios, como citei anteriormente, temos como exemplo o fanatismo religioso onde as pessoasse tornam intolerantes a ponto até de matarem outras pessoas que não concordam ou não seguem a mesma doutrina religiosa.
Sobre a existência ou não de Deus é um assunto complexo e difícil de sediscutir. Muitos falam que existem outros dizem que não e outros preferem não comentar sobre o caso.
Acredito que Deus exista mesmo que muitos falem que é uma grande bobagem acreditar em algo que não...
tracking img