A Relev Ncia Do Planejamento Dos Processos De Rh Formatado

1325 palavras 6 páginas
A relevância do planejamento dos processos de Rh

1. Introdução

No presente trabalho temos a intenção de mostrar como um gestor de recursos humanos trabalha todas as teorias que vemos no decorrer do curso e como tais teorias podem influencias no cotidiano de uma empresa. O administrador de recursos humanos precisa estar ciente do papel fundamental que executa numa organização.

2. Desenvolvimento

Neste novo cenário altamente competitivo e exigente, o setor de Rh vem passando por muitas mudanças e gerando discussões sobre o novo perfil do profissional de Rh. São muitas opiniões diferenciadas.Estudiosos tentam definir o convívio do ser humano e como eles se portam quando trabalham em equipe em diferentes situações que enfrentam no dia a dia.

Nessa nova função do RH, onde ele deixa de ser puramente operacional para atuar como administrador de pessoas e suas competências, a preocupação se volta para a escolha dos melhores profissionais para fazer parte da organização, o que está mais preparado e que melhor se adapta as políticas da empresa.

Passaremos para a entrevista feita por uma gestora de Rh de uma importante empresa de Belo Horizonte:

Existe uma preocupação com o clima organizacional, é essencial que todos os empregados estejam satisfeitos com o local onde trabalham para que produzam mais. Quais as políticas adotadas por sua empresa para garantir um bom ambiente de trabalho para seus funcionários?

Procuramos sempre ouvir a opinião de todos os funcionários em reuniões que realizamos sempre na última sexta feira do mês, isso faz com que nós da gerencia e da supervisão tenhamos conhecimento das ambições e inquietações de nossos funcionários, visando assim sempre a melhoria da qualidade de nosso trabalho. Anotamos todas as sugestões e reclamações de nossos funcionários em ata e assim que possível damos o retorno dizendo o que será possível realizar e o que não será e o porquê. Entendemos o quanto esse relacionamento aberto ao diálogo com nossos funcionários

Relacionados