A relação da bioquimica com o filme oleo de lorenzo

O filme óleo de Lonrenzo baseado em fatos reais retrata uma diagnóstico muito raro que causa incurável degeneração do cérebro levando o personagem a obto em poucos anos essa patologia é a ADL .No filme, o menino leva uma vida normal mas durando os cinco anos de idade passou a ter vários problemas de ordem metal levando os médicos a ter esse diagnóstico, diante disso os pais se dispuseram asalvar a vida do filho pois ficaram frustados com o fracasso dos médicos e falta de medicamentos para essa doença decidindo então enfrentarem tudo , médicos, cientistas e grupos de apoio as familiasque lutavam com esse problema.
A adenoleucodistrofia (ADL) é uma rara doença génetica e incurável está ligada ao cromossomo X recessiva que afecta a matéria cerebral branca e que está associadacom insuficiência adrenal. A doença afeta mais comumente os meninos durante a infância e apresenta , inicialmente , com ou insuficiência adrenal ou uma variedade de manifestações neurológicas, como ocomportamento hipercinético, regressão neurológica, sudez neuros e atrofia óptica , embora a maioria dos pacientes , eventualente , desenvolver todo o quadro neurólógico. Como desmielinização dasubstância branca implacavelmente avança , o estado neurológico constantemente torna –se pior , resultando em incapacidade completa , estado vegetativo e morte.
Lonrezo apresentou todos os sintomas foiperdendo sua audição e a capacidade de poder falar e teve uma perda da visão , ficando em estado vegetativo mas seus pais incomformados resolveram se dedicar e estudar livros de medicina e artigoscientíficos da epoca buscando aprender e entender como as células do organismo funcionam. Passavam dias e noites em bibliotecas, mergulhados em livros . Diante disso , As dificuldades encontradas foramenormes, desde preconceitos de profissionais por serem eles leigos em Bioquímica e Medicina, à impossibilidade de realização de testes em humanos, de tratamentos ainda não autorizados pelo FDA (Food...
tracking img