A realidade vivida pelo profissional de radioologia

2739 palavras 11 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO CENTRO-OESTE

CURSO DE TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA

A REALIDADE VIVIDA PELO PROFISSIONAL DE RADIOLOGIA

LUZIÂNIA - GO
2012

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO CENTRO-OESTE

CURSO DE TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA

A REALIDADE VIVIDA PELO PROFISSIONAL DE RADIOLOGIA

Trabalho Científico apresentado como requisito para aprovação na Disciplina Analise Organizacional de Processos do Prof.º Cledivan.

LUZIÂNIA - GO
2012
Sumário

1 – INTRODUÇÃO

No mundo atual, a complexidade dos estudos efetuados possibilitou-nos consciência de que vivemos na era da informação, do conhecimento e da globalização. Portanto com a eminente importância da Tecnologia em Radiologia na área de saúde, as instituições de ensino superior vêm formando um grande número de profissionais, que optam por esse segmento com tantos riscos, pois é um curso novo, mais acessível, com vastas áreas de atuação, contudo, há uma diversidade de malefícios que podem ser causados a saúde, tanto do profissional quanto do paciente, caso não ocorra a atuação adequada dos profissionais. Desse modo, é importante retratar e transparecer a realidade dos profissionais da área de radiologia por intermédio da analise de SWOT, abordando os pontos positivos, negativos, fraquezas e ameaças presentes no cotidiano de atuação profissional. Visando que os profissionais de radiologia vêm crescendo e evoluindo de maneira notável devido sua extrema importância na área da saúde que, por sua vez, apresenta enorme carência.

2–REVISÃO DE LITERATURA
2.1 Lei n° 7.394, de 29 de outubro de 1985. Lei que regula o exercício da profissão de técnico em radiologia, e dá outras providências.
Os preceitos desta Lei regulam o exercício da profissão de Técnico em Radiologia, conceituando-se como tal todos os operadores de raios x ou atuam

Relacionados