A realidade regional do serviço social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (906 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO SERVIÇO SOCIAL

INDICADORES SOCIAIS: Instrumentos de reflexão da realidade regional

INDICADORES SOCIAIS: Instrumentos de reflexão da realidade regionalTrabalho apresentado ao2010
SUMÁRIO

1INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
CONCLUSAO 10
REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA 11

1 INTRODUÇÃO

Durante a realização deste trabalho será apresentada as definições dos indicadores sociaise a sua importância para a construção das políticas sociais e para atuação do profissional do Serviço social.
Será realizada uma reflexão da realidade social do município de Paracatu,abordando alguns indicadores. Direcionando a importância dos indicadores sociais

2 DESENVOLVIMENTO

Os indicadores são coletâneas de dados estatísticos para demonstra a realidade social. Éatravés dos indicadores compostos que é permitido uma melhor analise da situação social real.
Eles são classificados por áreas temáticas como demográficos, educação, saúde, mercado de trabalho,qualidade de vida, renda e pobreza. Para validar, os indicadores devem ser extraídos de fontes de referencia no país: IBGE, INEP, PNAD e etc.
A cidade de Paracatu - MG, população estimada:79.739 habitantes (Fonte: IBGE, Contagem da População 2007 e Estimativas da População 2007.), E a estimativa para 2009, 83.560 pessoas.

Fonte: Confederação Nacional dos Municípios (web site)A situação demográfica se encontra da seguinte maneira: em 2008, a mortalidade hospitalar do sexo masculino foram 39 óbitos, e 18 óbitos do sexo feminino. Já referente às doenças infecciosas eparasitárias, foram 04 óbitos.

|Mortalidade geral |PARACATU MG |
|Faixa etária...
tracking img