A rainha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha: ‘The Queen’

No intervalo de uma semana uma notícia arrasou a realeza da Inglaterra. Depois da semana, em que morreu a ex-princesa Diana eque Tony Blair foi nomeado Primeiro-Ministro, a Rainha Elizabeth II nunca mais foi a mesma.
O que me impressionou no filme A Rainha foi frieza damonarquia inglesa com a morte da ex-princesa Diana, desafeto da família real, e a maneira como esta frieza foi contornada. A notícia da morte da princesase espalhou rapidamente pelo mundo e a realeza não conseguia entender tamanha emoção do povo com o fato ocorrido e se fechou no palácio Balmoralalegando tratar do assunto como algo particular à família seguindo o protocolo oficial. Elizabeth II subestimou o poder da mídia e a admiração do povo porDiana, se mostrou fria e conservadora; presava pelo conservadorismo da monarquia, porém, ser viu dividida entre o mesmo a modernidade e a mídia.
Ofilme analisa os dias após a morte da ex-princesa, o poder da mídia – nas decisões da realeza. A alternativa encontrada para que a monarquia nãocontrariasse seus súditos foi uma criação sábia e oportunista do então primeiro-ministro, Tony Blair inicialmente subestimado pela rainha, que pressentiu agrande dimensão midiática do assunto e tomou medidas para reaproximar a população e convenceu a Rainha a voltar ao palácio e ir ao enterro da PrincesaDiana.
No final, a rainha parece tirar bem a lição dos acontecimentos. Ela admite que este poderá ser um dos episódios que irá marcar o seu reinado.
tracking img