A QUESTIONÁVEL REALIDADE DOS CASOS DE RETORNO DA PESSOA AMADA E A EFICIÊNCIA DOS SERVIÇOS ESPIRITUALISTAS

1604 palavras 7 páginas
INVESTIGAÇÃO JORNALÍSTICA
ATIVIDADE SUPERVISIONADA

Carlos Milton R. Junior
Lidiane Oliveira
Tábata Antonelli

A QUESTIONÁVEL REALIDADE DOS CASOS DE RETORNO DA PESSOA AMADA E A EFICIÊNCIA DOS SERVIÇOS ESPIRITUALISTAS

O que as pessoas fariam por um amor? Até que ponto estariam dispostas a chegar para não perder o “grande amor de sua vida” e, em caso de perda, o que elas fariam para recuperar o amor perdido? São questões razoavelmente complexas, cujas respostas podem resultar nas mais diversas soluções, desde as mais calcadas na lógica e no bom-senso como nas mais desprovidas de qualquer normalidade esperada de um indivíduo no livre exercício de sua cidadania. Atitudes simples como ligar para a pessoa solicitando uma conversa, mandar uma mensagem, carta pelo correio do amor ou dedicar uma música na rádio podem ser o suficiente para tocar o coração da pessoa amada, fazendo com que a mesma volte. Em último caso, bastaria rezar por um milagre de Santo Antônio, o santo casamenteiro, se nada mais puder ser feito.
Não obstante a estes procedimentos corriqueiros, muitas pessoas acabam apelando para expedientes nada ortodoxos e altamente questionáveis quando se trata de reconciliação amorosa. Coisas como solicitar serviços espirituais, trabalhos de “amarração” e feitiços supostamente capazes de trazer a pessoa amada em um curto período de tempo para arrefecer a dolorosa sensação de perda de quem foi preterido. Mas será que isto realmente funciona? E seria moralmente lícito fazer usufruto de tais práticas? São exatamente estas questões que examinaremos daqui em diante.

DOS PRIMÓRDIOS DO MERCADO DE SIMONIA A tendência humana de apelar aos poderes do sobrenatural para conseguir vantagens na vida são tão antigas quanto a própria humanidade, com incontáveis casos narrados geração a geração, e outros milhares de casos documentados e vivenciados, seja em obras da literatura ficcional ou em rituais religiosos de centenas de seitas

Relacionados