A questão social no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (948 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A questão social no Brasil
As desigualdades se desenvolvem de acordo com o processo de que o país se moderniza, trás com ele as marcas do passado elas a penas se moderna de acordo com o presente.Essa formação social o corre devido ao sistema de produção, o andamento entre o Estado e a Sociedade que juntos formam o universo político cultural de cada um ou de um grupo social.
A desigualdade naeconomia e no social, revela que a concentração do capital sempre causa maior pobreza que muitas vezes são ocultados, onde não visualizamos a reprodução social da desigualdade.
Alguns autoresdizem que as transformações presentes estão cheias de valores do passado ( Martins,19994:14 ).
Alguns trabalhadores perdem seus direitos sociais, causando sua perda de cidadania perante o poderpolítico. O Estado passa a representar a classe dominante, onde ela só quer adequar o individuo a ordem, preservando seus interesses econômicos.
O Estado usou de seu poder coercitivo para inibir acidadania, a qual incorporou da sociedade civil. Porem as lutas reinvidicações populares sempre ocorreram fortalecendo o Estado.
A burguesia se aliou para se manter no poder, buscando se modernizar e semprecrescer economicamente. E deixa o sonho d e revolução social na corda bamba.
A economia se desenvolve com a industrialização e a desigualdade só cresce sob domínios externos.
A cidadania é alvodas manifestações populares que são oprimidas s pelo bloco de poder e repressão constante do poder privado.

A desigualdade dos trabalhadores e economia e o estado, faz do trabalho um principiofundamental que liga a ele a questão social . A questão social é vista como culpada sua vitima o que leva a um outro caminho do que é questão social.


QUESTÃO SOCIAL NO BRASILCOMTEMPORÂNEO

Na mundialização do capital a questão social tem um cenário antagônico entre trabalho e capital a competitividade de qualidade, os super lucros as empresas começa m a reduzir...
tracking img