A prova de fogoresenha do filme a prova de fogo

427 palavras 2 páginas
(A prova de fogo)
O filme a prova de fogo retrata a história de Caleb, um excelente profissional que trabalha como capitão do corpo de bombeiros de sua cidade, muito dedicado ele é um exemplo no que faz, comprometido com os parceiros ele leva um lema consigo de nunca deixar um parceiro para traz. Ao contrário de sua dedicação na área profissional como capitão, a sua maior parceira, esposa, está sendo deixada para traz, o que deixa o casamento a ponto de um divórcio.
Caleb com fé e um forte desejo de reverter aquela situação insatisfatória conta com a ajuda de amigos do trabalho, e de seu pai que lhe oferece encorajamento, apoio e incentivo que conhecendo o estado atual do filho e esposa e qual o objetivo, estado desejado a se alcançar, faz-lhe um desafio de quarenta dias de duração com a finalidade de comprometê-lo em concluir durante todo esse período determinadas tarefas em relação a sua esposa, uma por dia.
Ao passar dos dias, a medida que coloca em pratica e vai cumprindo as tarefas, ele não vai de imediato vendo muito efeito, ele encontra dificuldades já que ele se coloca como vítima perante a situação, fechando assim seu coração. Culpa a Catherine de não dar a atenção devida ao relacionamento. O que compromete o processo de mudança. Pois ele acha que mesmo ele tendo que mudar é ela que deve mudar para com ele.
Sua esposa se decide que não quer de fato continuar casado com ele. Caleb ao ouvir que ela não o ama mais e que não adiante ele tentar agrada-la, se desespera e procura novamente o seu pai, que lhe orienta a ter mais paciência e perseverança, e que para ele compreender melhor o que é amar sua esposa ele teria que primeiro amar a Deus e a si mesmo. Que para dar amor ele teria que ter amor, ninguém dá o que não tem.
Com mais fé e disposição ele continua o desafio, guiando seu próprio coração, agindo a partir de seu interior para o exterior, demonstrando real interesse e importância de seu relacionamento, o que logo é percebido por sua esposa que

Relacionados