A PROSTITUIÇÃO INFANTIL E A IMPORTANCIA DA ESCOLA NO COMBATE E PRENVENÇÃO

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 72 (17825 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FATBB – FACULDADE TEOLOGICA BATISTA BETEL
DEPARTAMENTO DE TEOLOGIA

FRANCILENE FARIA












A PROSTITUIÇÃO INFANTIL E A IMPORTANCIA DA ESCOLA NO COMBATE E PREVENÇÃO




















RIO BRANCO – ACRE
2009
FRANCILENE FARIA











A PROSTITUIÇÃO INFANTIL E A IMPORTANCIA DA ESCOLA NO COMBATE E PREVENÇÃO



Monografiaapresentada ao Centro de graduação da FATBB – Faculdade Teológica Batista Betel, como requisito parcial para a obtenção do certificado de Bacharel em Teologia.

Orientadora: Prof. Msc. Joalha














RIO BRANCO – ACRE
2009
FRANCILENE FARIA



A PROSTITUIÇÃO INFANTIL E A IMPORTANCIA DA ESCOLA NO COMBATE E PREVENÇÃO




Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, Monografiaapresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Teologia da FATBB – Faculdade Teológica Batista Betel, com nota final igual a ___________, conferida pela Banca Examinadora formada pelos professores.


__________________________________________________
Orientadora: Msc. Joalha

FATBB – Faculdade Teológica Batista Betel______________________________________________

Avaliador




Rio Branco Acre,.... de.................. de...........



















DEDICATÓRIA


Dedico este trabalho a Deus que sempre me iluminou, a meu esposo e meus filhos por todo o incentivo e apoio que foram fundamentais e imprescindíveis para a conclusão deste trabalho.




AGRADECIMENTOS

Ao Senhor Jesus, a ele eu agradeço, glorifico eexalto o seu santo nome.
Aos meus pais, pelo amor, pelo carinho, pela compreensão e pelo incentivo, a vocês eu devo tudo.
A meu esposo, pelo companheirismo que durante este curso quando muitas vezes pensei em desistir.
A todos os meus familiares e amigos que de forma direta e indireta contribuíram para a realização deste sonho.Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

Salmo 127,3
RESUMO

Como toda atividade clandestina, a prostituição infantil sempre foi abafada. Na visão da grande maioria das pessoas, não só dos leigos como também dos instruídos, acreditam que os principais clientes que procuram pelos serviços das menores eram os turistasestrangeiros, que vem para o país e se encantam com as mulheres seminuas que encontram nas praias e, por quê não, nas ruas. No entanto, acredita-se que a maioria dos clientes são brasileiros de classe média alta e rica, empresários bem sucedidos, aparentemente bem casados e, algumas vezes, com filhos adultos ou crianças. Além dos empresários estão, também, na lista, os motoristas de caminhão e de táxis,gerentes de hotéis e até mesmo os policiais. A prostituição infantil no Brasil continua sem solução, talvez isso ocorra porque este tipo de negócio transformou-se no terceiro mais rentável comércio mundial, atrás apenas da indústria de armas e do narcotráfico. Este é um daqueles temas que houve-se muito mas sabe-se pouco. Não é por menos que é problema que vem preocupando, não só o governobrasileiro, mas também do mundo inteiro. O presente trabalho tem a finalidade de estudar e analisar a prostituição infantil descrita no Estatuto da Criança e do Adolescente e no código Penal Brasileiro, as causas e conseqüências desses atos, os fatores que levam as crianças e adolescentes a essa prática, muito comum no Brasil e que gera graves problemas sociais.



Palavras chaves: Violência infantil,Estatuto da Criança e do Adolescente, prostituição infantil.
















ABSTRACT

As all clandestine activity, infantile prostitution always was sultry. The vision of the great majority of the people, not only of the laypeople as well as of the instructed ones, they believe that the main customers whom they look for the services of the minors were the foreign tourists,...
tracking img