A propaganda em cada setor da economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (755 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Propaganda em Cada Setor da Economia
-Resenha-
A partir da leitura do Capítulo 7 do livro “Propaganda de A a Z”, intitulado “A Propaganda em Cada Setor da Economia”, pudemos ter uma noção maisespecífica do que a propaganda geralmente pretende cumprir dependendo dá área econômica em questão.
Cada atividade econômica pretende atingir determinado público de certa forma, seja informá-lo sobrepreços e ofertas, conferir credibilidade à marca, ou até mesmo incitar o consumo impulsivo. Isso irá depender do tipo de produto ou serviço, que precisa de sua forma particular de se comunicar para quehaja retorno no investimento em propaganda. Por este motivo pode se separar quais estratégias ou intenções comunicativas mais se encaixam para cada setor econômico.
A área de Bens de Consumo é umadas maiores utilizadora da propaganda, focada no consumidor final, procura manter o nome da marca sempre presente, assim como mantendo uma boa imagem entre seus consumidores. Essa construção de umareputação é muito mais enfática em bens de consumo duráveis, como Eletrodomésticos e Automóveis. Os Bens de Consumo não duráveis, comprados com menor cuidado, de forma mais impulsiva depende quase queexclusivamente da propaganda para se fazer vendido, motivando e instigando constantemente o desejo de consumir.
Em áreas onde o foco da propaganda não é o consumidor, quando o produto ou serviço emquestão é um Bem Industrial, ou para B2B (Business-to-Business), consumidos por empresas e instituições, a propaganda assume uma função mais informativa, para comparação de preços e condições de venda,ao invés de um apelo pessoal e instintivo ao consumo.
A área de Serviços, como no caso de Bancos e produtos Financeiros, utiliza a propaganda para sustentar uma imagem desejada, assim como informarsobre condições especiais. Empresas de transporte e turismo a utilizam para reforçar desejos e instigar ações imediatas, incluído ofertas de preço. Um aspecto que parece ficar em meio ao B2B e os Bens...
tracking img