A procura da felicidade segunda as terias de maslow

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1139 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

O filme a procura da felicidade conta a história de um homem chamado Chris Gardner e a sua vontade e persistência de realizar seu sonho vencendo todas as adversidades da vida, ele mostra que toda garra e determinação faz um homem ter êxito na sua vida.
Chris Gardner é um homem determinado que luta para sobreviver e criar seu filho mesmo depois que sua esposa sai de casa, após passarpor muitas dificuldades em todas as áreas da sua vida chegando a dormir em albergue e banheiros de Metrô ele vence todos as dificuldades e consegue licença para trabalhar na Bolsa de Valores.

SUMÁRIO


O FILME ---------------------------------------------------------------------------------------------------- 5
APLICAÇÃO DAS TEORIAS DE MASLOW------------------------------------------------------ 6

CONCLUSÃO ---------------------------------------------------------------------------------------------- 9

REFERÊNCIA --------------------------------------------------------------------------------------------- 10
O FILME
O filme a procura da felicidade conta a história de um homem chamado Chris Gardner, um vendedor de máquinas tomográficas que devido a tecnologia seuproduto está caindo em desuso e o custo é muito alto, é aonde então começa a sua crise financeira. Chris vai de clinica em clinica tentando vender seu produto mas o recurso mal dá para pagar a creche de seu filho e se sustentar. Chris luta para ter uma família unida mas sua esposa decide sair de casa e deixa seu filho morando com ele.
O inicio do filme já mostra que Chris é um homem humilde e a 1ªvez que ele se mostra um homem determinado quando ele vê um homem entrando em um carro muito bonito e ele pergunta para o não conhecido o que ele faz? O homem responde que basta é um corretor de ações e para ser precisa ser bom em números e ter um bom relacionamento com pessoas, é nesse dado momento que nasce a vontade e a esperança no coração de Chris.
Chris conhece um correto da bolsa devalores e lhe entrega um currículo, como se não bastasse ele entra no taxi junto com o mesmo e após resolver um cubo “mágico” durante o percurso o corretos fica impressionado, começa então uma nova etapa da sua vida. Após a inscrição Chris é convidado para um estágio na corretora mas não remunerado. Por esse motivo são despejados da casa onde moravam e passam a morar em um hotel ondem posteriormentesão despejados também.
Por conta da falta de lugar para morar Chris não baixa a cabeça, ele e seu filho passam a dormir na estação de metrô, banheiros e abrigos comunitários para mendigos. Chris passa por uma verdadeira sobrevivência, precisa cuidas do seu filho, leva-lo na creche, ir para o estágio, visitar alguns cliente e estudar, mas logo vem a recompensa Chris é o primeiro colocado dentre 20candidatos à vaga para a empresa de corretagem. A emoção que é mostrada nessa cena faz lágrimas percorrem no rosto de qualquer pessoa.
Em uma cena do filme quando Chris está jogando basquete com seu filho ele diz que seu
5
filho precisa desistir de ser jogador, quando ele ver o desanimo estampado no rosto de seu filho ele diz com um tom de correção que jamais ele pode deixar que alguém, atémesmo ele como pai acabe com o sonho dele e ele deve lutar até o fim para realiza-lo.
APLICAÇÃO DAS TERIOAS DE MASLOW AO FILME
Para explicar alguns comportamentos humanos precisamos explicar através da motivação, devido a isso vamos usar as teorias da motivação de Maslow.
O filme mostra claramente como as necessidades humanas estão defasadas. Maslow descreve que as necessidades humanas estãoorganizadas em níveis. Podemos visualizar esses níveis através de uma pirâmide. Na parte mais baixa estão as necessidades mais básicas e no seu topo a (auto realização).

















No filme em primeiro lugar vemos as necessidades fisiológicas não sendo supridas, que é a alimentação, descanso, desejo sexual, crise financeira, prevenção da dor, etc. Chris chega a dormir em...
tracking img