A privacidade no mundo virtual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2529 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. TITULO
Privacidade no mundo virtual.

2. OBJETIVO
3.1 OBJETIVO GERAL
Pesquisar se a internet vem se tornando um risco para a sociedade devido aos novos fins que se tem dado a ela.

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Verificar a aplicabilidade das leis pertinente aos crimes virtuais quanto a sua real eficácia.
Analisar o motivo pelo qual vem se dando o mau uso deste meiode comunicação
Identificar novas possíveis formas de se coibir a má utilização da internet.

3. OBJETO
4.3 PROBLEMA

Depois inúmeros acontecimentos envolvendo tanto celebridades, quanto cidadãos comuns, a exemplo de artistas terem suas fotos íntimas expostas na internet. A Câmara Municipal do Estado de São Paulo, aprovou um projeto que pune os crimes na internet. Neste projeto,prevê prisão de três meses a um ano para quem infringir os dispositivos informáticos alheios. A pena poderá servir também para quem produz, oferece, distribui e vende esses conteúdos. Uma pena maior será aplicada a quem invadir com o intuito de conseguir informações sigilosas que levará a prisão de seis a dois anos. Se tais crimes forem cometidos contra os presidentes dos três Poderes (federal,estadual e municipal), a pena aumenta de um terço à metade. Casos de falsificação de documentos como, por exemplo, cartões de créditos acarretarão em prisão de cinco anos e multa. Entretanto, não esta amparado por lei.
Assim sendo, busca-se com esse projeto saber se o uso da internet atualmente é seguro para os cidadãos?

4.4 Hipótese

A legislação atual relacionado a má utilização dainternet não é eficaz, com o crescimento do uso da internet, os crimes estão passando da vida real para o mundo virtual, criminosos estão utilizando deste veículo para se satisfazerem de uma forma até, menos trabalhosa; pois os resultados aparentam ser imediatos e podendo ter um alcance maior. Para esses tipos de problemas serem resolvidos, a criação de penas severas e limitação de informaçõesexpostas serão as melhores apostas.
Este problema só acontece pela falta de respeito que as pessoas infelizmente têm sobre as outras. Levando-as a cometer crimes tolos como esses da internet, visando prejudicar às vezes só pelo prazer de ver o outro mal.

4. Justificativa

Quaisquer pessoas podem se tornar vítimas dos crimes cibernéticos, e o saber agir em relação a eles que é o diferencial.Sabendo que podemos utilizar de nossos direitos, todo o conhecimento sobre a questão será utilizado para satisfazer quem sofreu danos. Já que a partir de certo tempo, esses danos passaram a ser considerados crimes.
Devido o crescimento do mundo virtual e dos crimes cometidos nele, portanto, saber lidar com os problemas são de muita importância. Desde que se vêm criando leis sobre o assunto, o seuestudo não se desvaloriza, pois como dito, com o crescimento desde veículo cada vez mais temos nos utilizado dele.
A importância deste tema para a sociedade é único: saber como agir quando vítimas de crimes como estes da internet, podem levar a vários tipos de danos, como a morte. O bulling é um deles, as pessoas se utilizam de informações que podem ser coletadas sem o conhecimento da vítima eutilizadas para denegrir sua imagem, e acarretar uma série de consequências. O objetivo também deste tema é conscientizar as pessoas que praticam essa violação dos direitos dos outros, que é errado e passou a ser considerado crime e que há punições. Nenhum crime traz benefícios.

5. METODOLOGIA
A natureza do trabalho tem como base o resumo de um assunto onde se fundamenta em trabalhos jápublicado a fim de levantar dados referentes a definição de crime virtual e aos crimes mais comuns, tomar como base a pesquisa descrita.
O objeto do trabalho tem como base a pesquisa descritiva onde os fatos são observados, registrados, analisados, sem interferir que o pesquisador interfira neles, onde se ira consultar a veracidade dos fatos expostos e verificar se tem uma real previsão legal...
tracking img