A politica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1782 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
LIVRO IV
Capitulo 1 – Nos estudos das constituições deve-se estudar não somente o Estado abstrato e ideal, mas o melhor dentro das circunstancia possíveis; e também formas de governos que sejam praticas, e aplicável as Cidades em geral, e de fácil adaptação. E, por conseguinte devem-se buscar soluções para os defeitos das constituições já existentes.
As constituições visam organizar amagistratura da Cidade, distribuição do poder supremo e a finalidade de cada comunidade.

Capitulo 2 – Como já foi definido dividisse as formas de governo, sendo três corretas (monarquia, aristocracia e governo constitucional) e três como desvio das acimas (tirania, oligarquia e democracia). Mas como já foi discutido sobre a monarquia e aristocracia, falaremos sobre o governo constitucional, aoligarquia, a democracia e a tirania.
Buscaremos relatar a constituição mais aceita em geral, e as formas de governo mais adequado para cada povo. E como rui e se preserva diferentes formas de governo.

Capitulo 3 – Existe varias constituições, pois as Cidades também possuem vários elementos, e essas variações de quantidades e qualidades dentro de seus moradores, gera várias formas de governo. Mas aduas principais constituições e formas de governos, no qual todas as outras derivam dessas – a oligarquia em que o poder é concentrado e despótico, e na mão dos ricos, e a democracia – sendo mais relaxado e suave que pode ser consistida na mão dos pobres.

Capitulo 4 – Devido as varias formas de governo, e no qual se estende as partes que a compõe a democracia pode ser dividida em cinco diferentesformas de governo: a. a democracia baseada na igualdade e liberdade entre os indivíduos perante a lei; b. a magistratura é escolhida pelas qualificações no valor dos bens possuído; c. todos que preenchem os pré-requisitos estabelecidos pela lei – são cidadãos que podem exercer o poder politico; d. todos podem participar do governo, se forem cidadãos – a lei é soberana; e. o povo é soberano, e asdecisões são soberanas a lei, o que leva a um governo despótico.

Capitulo 5 – As oligarquias também são de vários tipos, sendo elas: a. os requisitos são tantos que excluem os pobres, mesmo sendo maioria – mas aqueles que atingem os requisitos podem se tornar qualificados; b. é aquela no qual preenche segundo os bens possuídos, e pelo mesmo critério, por um procedimento oligárquico escolhem nocaso de vacância; c. magistrado é passado hereditariamente; d. sistema hereditário, no qual os magistrados são soberanos as leis.
Mas certas Cidades não são democráticas, mas são regidas por leis e tendem de maneira a administrar democraticamente; e as constituições de certas Cidades tendem a democracia – mas administrada segundo um poder oligárquico.

Capitulo 6 – Esses tipos de variedadessurgem sobre certas circunstancia. Quando a classe com poucos recursos tem o poder supremo, o governo funciona conforme a lei – pois o povo com poucos bens não pode dedicar com exclusividade as assembleias. Mas era necessária a dedicação exclusiva das assembleias, o que não era possível para aqueles que não possuem posses – que é um tipo de democracia pelas causas expostas. Outra é a que todos quenasceram e que tem direito, é elegível, mas somente aquele que podem dedicar ao ócio é que entram, já que a Cidade não tem recursos para pagar, logo a lei é o poder supremo. Um terceiro não participa por também não ter recurso. A quarta só se da quando as cidades crescem tanto em recurso e também é assim, qualquer um pode se eleger já que a Cidade paga – e os ricos ficam presos aos seus negócios oque torna os pobres soberanos e acima da própria lei.
Já as oligarquias, a primeira é que varias pessoas tens bens, mas com pouco valor – todo aquele que possui certa quantidade tem o direito de exercício, e por terem os valores necessários para o ócio, logo proclamam a lei soberana; mas quando esses numeram aumenta, junto aumentam-se os bens e eles começam a reivindicar mais poder para si,...
tracking img