A politica do nasf

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2004 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE KURIOS
INSTITUTO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO - ISG
CURSO DE GRADUAÇÃO – SERVIÇO SOCIAL





A POLITICA PUBLICA DE SAUDE-NASF ATUAÇÃO SO SERVIÇO SOCIAL








DEBORA LUANA DA SILVA RODRIGUES









MARANGUAPE - CEARÁ
DEZEMBRO-2012

FACULDADE KURIOS
INSTITUTO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO - ISG
CURSO DE GRADUAÇÃO-SERVIÇO SOCIAL







POLITICA PUBLICA DESAUDE- NASF ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL








Projeto apresentado ao Professor Edson Martins Serviço Social da Faculdade Kurios, em cumprimento às atuação do serviço social no NASF.















DEBORA LUANA DA SILVA RODRIGUES







MARANGUAPE – CEARÁ
DEZEMBRO DE 2012


SUMÁRIO






INTRODUÇÃO 05
• Formulação doProblema 06
• Hipóteses 07
• Objetivos 07
• Justificativa 08
• Metodologia 09




AÇÕES DO PROJETO 10
1.CONSIDERAÇÕES FINAIS 13
2.REFERÊNCIAS 16
3.ANEXO................................................................................................ 17
















INTRODUÇÃO


Este projeto visa apresentar métodos e técnicas parafavorecer o serviço social no NASF e o resgate dos valores humanos da sociedade no posto de saúde do Jereissati assim como fornecer as bases teóricas e metodológicas com vistas ao planejamento e execução do mesmo.
A proposta lançada pelo projeto tem como campos de ação a utilização de técnicas e para a melhoria da sociedade.
Sua intenção é observar os problemas que encontramos nasdificuldades da sociedade maracanauense.
Conheço de perto o dia a dia das pessoas, todas elas vêm de uma situação semelhante, fome, miséria, violência, drogas, desestruturação familiar. Para elas não é nada fácil, pois ela não tem apoio de nenhuma politica publica voltada para elas as ruas muitas vezes é apenas um lugar de divertimento, ou seja, as pessoas buscam fora o que não tem nobairro onde moram. Para muitos a rua é um lugar onde vivem, montam paredes invisíveis e se tornam instrumentos de todo tipo de violência e preconceitos.
Muito dessas pessoas não acreditam no amanhã e o passado é duro e perigoso demais para ser lembrado.
Diante desses aspectos e da experiência da assistente social , percebo a dificuldade de entrosamento dessas pessoas. Medianteanálise nas ruas de Maracanaú , os fracassos são decorrentes dessas opressões sofridas por elas.
As metodologias usadas neste projeto são propostas de uma assistência atuante a qual possa unir família e sociedade trazendo benefícios para aqueles que um dia sonham com um futuro melhor.

FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

Quando se analisa a questão das dificuldades de uma determinadasociedade muitos são os problemas nos quais ela ainda está envolvida como: a falta de politicas publicas voltada para os mesmos , falta de profissionais qualificados , devido aos diversos problemas sociais não há acompanhamento da sociedade.
Dessa forma, entendo que qualquer tentativa de fortalecimento deveria passar necessariamente por uma valorização do humano e um comprometimento detodos os envolvidos, parcerias com as universidades, poder público e sociedade cívil são fundamentais para uma solução destes problemas.
Em síntese, o projeto objetiva a mudança de postura, capacitação dos profissionais e parcerias que possibilitaram a criação de técnicas e métodos para apresentar oportunidades para que as pessoas desenvolvam seu lado emocional, perceptivo, afetivo,físico e psicológico.
Se cada sociedade tivesse politicas publicas voltadas para o bem estar não haveria sérios problemas como: alcoolismo, drogas, gravidez na adolescência dentre outros.

HIPÓTESES


As hipóteses da pesquisa estão centradas nas seguintes afirmativas:


1.Toda sociedade tem o direito de ter bens públicos padronizados, esses bens são justamente para...
tracking img