A Pessoa Idosa no Brasil e o trabalho desenvolvido no Lar Alziro Zarur Legião da Boa Vontade – LBV em Teófilo Otoni/MG

1641 palavras 7 páginas
A Pessoa Idosa no Brasil e o trabalho desenvolvido no Lar Alziro Zarur
Legião da Boa Vontade – LBV em Teófilo Otoni/MG

Edna Oliveira Chaves1

“Festejando a Bela Idade em instituição de longa permanência para idosos” inicio assim, por retratar sobre a pessoa idosa que tem hoje um espaço diferenciado na sociedade. Presenciamos grande divulgação pela mídia que vem destacando que o Brasil já se depara com o aumento sua população idosa. Na oportunidade vou falar sobre a importância dos trabalhos realizados nas ILPI’s “Lares para Idoso”, temos entidades sérias que realizam atendimento de filantropia, sem fins lucrativos, que assumem realizar o acolhimento aos idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade, risco social e até mesmo de morrer. As entidades hoje precisam se adequar, pois, hoje a legislação vem cobrar atendimento digno a estas pessoas, são normas sérias a serem cumpridas, e o poder público tem se posicionado, a fiscalização tem ocorrido em diversos estabelecimentos.
Em destaque apresento como ação concreta, os trabalhos desenvolvidos no Lar Alziro Zarur em Teófilo Otoni/MG, núcleo da Legião da Boa Vontade – LBV , entidade que tem como diretor-presidente o escritor, jornalista, radialista, compositor e poeta José de Paiva Netto.
Para quem ainda não conhece a LBV, a entidade no dia 1º de janeiro de 2010 completou o seu 60º Aniversário, momento de muita alegria para nós que acompanhamos os trabalhos. Por isso, pensei em destacar a entidade que já se encontra “Festejando também a sua Bela Idade”. A LBV é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica e altruística, sem fins econômicos. Fundada em 1º de janeiro de 1950, por Alziro Zarur (1914-1979), tornou-se reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho socioeducacional, realizado nas 73 unidades (escolas de educação básica,

Relacionados

  • Revista Globalização do Amor Fraterno - 2º Edição
    47959 palavras | 192 páginas