A personalidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA CRITICA: SOBRE A PERSONALIDADE.
Jung, C.G. O desenvolvimento da personalidade. 1915. São Paulo: Vozes, p. 149 – 154.
O texto tem o objetivo de mostrar ao leitor o modo que o autorclassifica a formação da personalidade.
Segundo o autor a personalidade é algo que poderia ser destacada através de uma liderança, ou seja, o líder de uma nação se destacava e com isso expressava suapersonalidade.
Friedrich Schiller coloca em questão a importância da educação infantil, para ele a formação de uma boa personalidade se dá através de um bom orientador, o papel dos pais também éfundamental, porém o pedagogo é um especialista com uma formação acadêmica e sabem lidar melhor com a questão. Esses profissionais devem ter uma boa bagagem em questão de educação para que consigam transmitirbem aos alunos, pois se não tiver passado bem por esse processo não será possível repassar um bom conhecimento.
Por mais que seja necessário que as crianças sejam orientadas para aperfeiçoarem a suapersonalidade, vale lembrar que a criança é sempre uma criança e não deve se comportar como um adulto, podemos observar que existem alguns casos onde o adulto se comporta como uma criança. Os paismuitas vezes jogam a responsabilidade de educar seus filhos nas mãos dos pedagogos e os culpam por comportamentos inadequados.
Não podemos esquecer que a personalidade existe em nos desde o momento donosso nascimento e vai se desenvolvendo ao longo da vida, sendo constituída por varias experiências, para uma criança é difícil dizer que já tenha uma bagagem para se dizer algo concreto sobre a suapersonalidade.
Muitos pais no intuito de poupar seus filhos de algumas situações ao qual foram submetidos na infância acabam por tornar essas crianças em verdadeiras imitações de adultos.
Para que sepossa tentar mudar a personalidade de alguém não adianta apenas educar de uma forma diferente, poupá-la de problemas ou ate mesmo aconselhar, só ira ocorrer uma mudança se o próprio individuo...
tracking img