A Personalidade Internacional - AP_II

391 palavras 2 páginas
Quem são os palestinos?
Leia o texto abaixo: O povo palestino
Quem são os palestinos?
Um povo lutando pela auto-determinação. Palestina
Os palestinos reivindicam o direito de voltar a suas casas que foram forçados a sair. Após as guerras de 1948 e 1967, que originaram reivindicações conflitantes sobre a terra da Palestina, o povo palestino perdeu o controle de seu destino e sua vida foi completamente transtornada. Desde 1993, o ano da “Declaração de Princípios Sobre um Governo Autônomo Provisório Palestino”, também conhecido como os "Acordos de Oslo" vislumbrou a possibilidade de resolver em paz o conflito israelense-palestino. Quantos palestinos há na região?
De sete a oito milhões. Eles vivem em áreas administradas pela Autoridade Palestina ou são refugiados em terras vizinhas. Outros palestinos estão espalhados por todo o Oriente Médio e na América Latina, Europa e Estados Unidos. Eles são professores, engenheiros, administradores, médicos, empresários e funcionários do setor de serviços. Alguns são cidadãos de seus países de adoção. De onde eles vêm?
Na Palestina, uma terra de grandes civilizações antigas e culturas.
A “Terra Santa” é importante local para os cristãos, judeus e muçulmanos.
Em 1947, a Assembleia Geral das Nações Unidas dividiu a Palestina. A Assembleia considerou a concebeu a existência de dois estados independentes um árabe e um judeu, e um regime internacional especial para Jerusalém.
[...]
Retirado do site <http://www.un.org/spanish/peace/palestine/booklet.htm>. Acesso em 03Jan. 2013 – tradução nossa. Considerando os elementos que constituem o Estado e os demais ensinamentos de nossa, pergunta-se:
Podemos hoje afirmar que há um Estado Palestino?

RESPOSTA...

Para que exista o reconhecimento de um Estado é necessário a presença de 4 (quatro) elementos constitutivos: População, Território, Governo e Soberania.
Quanto a População, esta foi dividida após as Guerras de 1.948 e 1.967, situação que até hoje não foi adequadamente

Relacionados