A pequena miss sunshine

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1770 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Valdívia























Os Diversos Rostos da Infância na Educação


Desafio de aprendizagem da Disciplina de Fundamentos Filosóficos da Educação do Curso de Pedagogia da Universidade Anhanguera- Uniderp


















Araçoiaba da Serra/SP
2011
Introdução



Uma família composta por pai, mãe, umirmão e o avô paterno, morando todos juntos.

O irmão da matriarca da família estava internado devido ter tentado suicídio após uma desilusão amorosa, o qual era homossexual e acabara de terminar seu relacionamento por decisão do homem que ele gostava.

Uma família conturbada, o avô viciado em drogas, os pais que discutiam a relação o tempo todo, o filho que não falava há nove meses, poishavia feito um pacto, jejum de palavras para alcançar seu objetivo que era entrar na aviação.



Sem nenhuma criatividade na cozinha, a mãe nunca preparava o jantar, era sempre servido o mesmo cardápio, frango delivery, ninguém mais agüentava essa situação.

O pai, já com problemas financeiros juntamente com um amigo desenvolveu um curso e intitularam como: 9 Passos de Vencedor (Perdedor).Mas nada dava certo para o pai, a filha do casal, que tinha muita ligação com o avô paterno Alan, talvez o único que lhe dava mais atenção, resolveu se inscrever para o Concurso da Miss Sol na Califórnia.E assim começa o desenrolar da família conturbada de Albuquerque (cidade dos EUA).







A Pequena Miss Sunshine



Se aproximando o dia do concurso a situaçãopiorou, não poderiam deixar Alan (avô), Frank (tio) que acabara de receber alta e Dwayne (irmão) que nenhuma palavra falava, todos sozinhos em casa.

Sem muito dinheiro, Richard (pai) então resolveu alugar uma Kombi para que todos pudessem ir para a Califórnia no concurso.



Estavam todos aflitos para o grande dia menos Alan que era quem ensaiava todos os dias a pequena, mas, nenhum outromembro da família havia presenciado a esses ensaios.

Seguiram viagem com uma Kombi alugada e velha que encrencava toda hora e a família inteira se mobilizava para empurrá-la para conseguirem dar a partida e, não podiam parar, pois teria o mesmo problema para fazer ela pegar.



Mas como a viagem era longa paradas eram inevitáveis e, numa dessas paradas esqueceram a pequena Olive no posto degasolina, a menina não se desesperou porque naquele instante só pensava no concurso que em pouco tempo participaria.



O que deve tê-la motivado a isso foi o fato de ter assistido a um filme de concurso de beleza na televisão, a pequena Olive gostava muito e imitava todos os passos em frente ao espelho.



Olive era uma menina acanhada, que não chamava muito a atenção por sua beleza, pois eramuito magrinha e usava um óculos que cobria quase que seu rosto todo, mas, era graciosa e pura então esse fato não a impediu para fazer sua inscrição para o concurso, nem passou pela sua cabeça, não se achava feia.



Durante a viagem Alan o avô passou mal, tiveram então que parar no hospital mais próximo para socorrê-lo, mas instantes depois veio a falecer, nesse momento, todos abalados coma morte do avô, a pequena também triste estava certa de que o seu sonho de participar do concurso acabara ali.



O horário do concurso se aproximando e o avô que acabara de falecer, resolveram então deixar o avô no hospital para que a pequena tivesse a chance de participar, mas, isso não foi possível. Para a surpresa de todos e mais ainda da garota, o pai resolve remover o avô dohospital pela janela já que não podiam deixá-lo lá e depois fazer sua remoção.




Depois de algumas tentativas frustradas, conseguiram tirar o defunto do hospital e o colocaram no porta-malas da Kombi, assim seguiram viagem apressados quando por ironia do destino são parados por uma viatura de polícia, motivo, a buzina da Kombi que havia disparado.



Quando o policial pediu para revistar o...
tracking img