A Pedofilia E Os Efeitos Psicossom Ticos Na Sociedade

1474 palavras 6 páginas
A pedofilia e os efeitos psicossomáticos na sociedade
CRIANÇA E ADOLESCENTE, PENAL, 07/02/2013
ZAQUEU RODRIGUES FREITAS, BACHARELANDO DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DE IMPERATRIZ – FACIMP
Artigo científico apresentado ao curso de Direito da Faculdade de Imperatriz – FACIMP, como pré-requisito para elaboração de trabalho de conclusão de curso e conseguinte cumprimento das exigências para obtenção do grau de bacharel.
Professor Orientador: Victor Hugo Almeida Lima
5. As consequências das práticas pedofílicas para o menor
Criança é um ser humano no início de seu desenvolvimento, e como tal gosta de brincar, sentir-se protegida, e de algo mais que a idade lhe permite, e é justamente neste mundo inocente e puro que o pedófilo se insere para prática do crime. Uma vez alojados e estruturados, oferecem “proteção”, entretenimento e tudo o quanto possa atrair o sentimento de uma criança. Logo após inseridos neste contexto infantil, o pedófilo passa a realizar suas mais extremas fantasias sexuais. Sombrio é imaginar, que organismo de uma criança não está programado para as práticas sexuais, pois seus órgãos genitais estão ainda em desenvolvimento. E quando a criança é abusada sexualmente, além de seu organismo não está preparado para tal ato, torna-se um abuso de extrema violência contra seu corpo. De todos os maus tratos ao menor, o abuso sexual é o mais danoso, pois afeta tanto seu corpo quanto seu psicológico. Portanto, são várias as consequências trazidas a uma criança em desenvolvimento, quando abusadas sexualmente, pois de acordo com estudiosos, o trauma psicológico nasce de uma dor íntima, uma comoção interna, um constrangimento gerado naquele que sofre e que repercutiria de igual forma em outras pessoas se submetidas às mesmas circunstancias.
As criança abusada sexualmente tem maior dificuldade de aprendizagem, sofrem de insônia, tem pesadelos, fobias de contatos e até mesmo rejeição a carinhos, são retraídas, se tornam agressivas, tímidas, deprimidas,

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • CID 10 Classificação dos Transtornos Mentais e de Comportamento OCR
    102619 palavras | 411 páginas