A ORIGEM DO PRECONCEITO VS O PRECONCEITO CONTEPORANEO E SUAS NOVAS FORMAS E CONCEITOS

1449 palavras 6 páginas
UniRV – UNIVERSIDADE DE RIO VERDE
FACULDADE DE PSICOLOGIA

A ORIGEM DO PRECONCEITO VS O PRECONCEITO CONTEPORANEO E SUAS NOVAS FORMAS E CONCEITOS

JANSSEN CAMILLIO MARTINS SILVA

Projeto apresentado à Faculdade de Psicologia da Fesurv - Universidade de Rio Verde, como parte das exigências da disciplina de Metodologia Científica.

Projeto apresentado à Fundação do r de Rio Verde, como parte das exigências da disciplina Didática e Prática do Ensino de Língua Portuguesa, para licenciatura em Língua Portuguesa.

RIO VERDE – GOIÁS
2013
Sumário
Sumário 2
1 INTRODUÇÃO 5
1.1 REVISÃO LITERARIA 5
2 JUSTIFICATIVA 8
4 HIPÓTESE 9
5 OBJETIVOS 10
5.1 Objetivo geral 10
5.2 Objetivo específicos 10
6 METODO 11
7 CRONOGRAMA 12
8 ORÇAMENTO 13 REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO

1.1 REVISÃO LITERARIA

A humanidade em dado momento de sua trajetória deixou de ser um povo nômade e passou a se organizar em sociedades primitivas; neste momento as classes sócias já existiam e já havia a discriminação entre elas.

Azevedo, Eliana. 1987 P.23 (livro) comenta a cerca desta informação:

Os primeiros conflitos sociais surgiram não por causas religiosas ou raciais mas econômicas entre pastores e agricultores mais tarde também entre grupos de agricultores na disputa da canalização da água dos rios para beneficio agrícola.

Não se pretende, aqui, discutir as cotas e seus efeitos, nem tão pouco o racismo individual enquanto preconceito (sentimento/crença) daqueles que se julgam superiores a outros por conta de sua raça e suas diversas formas de manifestação. O foco é chamar atenção para a pouca mudança que houve desde a origem do preconceito ate as formas contemporâneas, O Mito de que o Brasil seria uma “democracia

Relacionados