A origem do esporte com raquete e sua evolução

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (863 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto de Lazer na Escola – Vamos Jogar e Brincar


Autor: Paulo Sura
Formado em Educação Física e em Abril deste ano iniciei minhas atividades como professor na instituição que pretendodesenvolver o projeto.


Escola Estadual Anita Canet,
Localizada na Fazenda Rio Grande, bairro Nações I região metropolitana de Curitiba. A mesma possui 12 salas de aula, 2 banheiros, uma biblioteca, umlaboratório de ciências e 2 salas administrativas. A instituição de ensino é pequena, porem possui um espaço muito grande ainda sem uso.
Temos também os espaços utilizados pelos professores deeducação física durante as aulas estes são formados por uma quadra de esportes coberta e um pátio descoberto. (Quase sempre os professores de educação física dividem o pátio com turmas que estão semaula).
Na hora do recreio os alunos se organizam em grupos definidos quase sempre por faixa etária, ficam limitados a utilizar apenas o pátio descoberto e os banheiros. O portão de acesso a quadra deesportes é fechado pela direção, para evitar que eles pulem o muro e saiam da escola sem autorização. Neste período eles ficam apenas correndo de um lado ao outro e conversando, pois devido aos atos dedesrespeito ficam impedidos de utilizar alguns materiais que a instituição poderia vir a oferecer.
Os alunos possuem uma grande dificuldade em discernir o certo do errado, desta forma não conseguemcuidar do patrimônio que lhes é oferecido.
O fato deles não conseguirem se apropriar de maneira apropriada os espaços da escola na hora do recreio, ficando quase sempre limitados e impedidos por sipróprios de vivenciar de forma lúdica este momento. Sendo assim em primeiro momento os mesmos precisam de uma direção, para que consigam desenvolver sozinhos novas vivências.



Muitosreconhecem o lúdico como mola propulsora da humanidade, muitas vezes, equivocadamente, reducionismos são feitos, acreditando-se que é possível se adestrar esse impulso. Também não se pode cair no extremismo...
tracking img