A origem da lingua inglesa

Introdução:

Nesta breve apresentação sobre o idioma mais falado no mundo, iremos apresentar dados sobre a Língua Inglesa, como: origem, distribuição geográfica, sua importância para o mundoglobalizado, enfim, tudo que te ajudará a entender um pouco mais sobre esta importante Língua em nosso planeta.

A Origem da Língua Inglesa

O Inglês (English) é uma que se desenvolveu no sul daGrã-Bretanha durante a Idade Média. Como resultado da influência militar, econômica, científica, política e cultural do Império Britânico, durante os séculos XVIII, XIX e início do XX, e dos Estados Unidosdesde meados do século XX,o inglês tornou-se a língua franca, em muitas partes do mundo. Ele é usado extensivamente como segunda língua e como língua oficial.
A língua inglesa se origina de váriosdialetos do germânico ocidental falados pelos jutos, anglos e saxões, que invadiram a ilha da Grã-Bretanha, antes dominada por celtas, a partir do século V. Ela sofreu influência das línguas nórdicascom as invasões vikingse, a partir de 1066, com conquista normanda recebeu um importante superstrato da língua francesa, dando origem ao inglês medieval. A etimologia da palavra "English" é umaderivação da palavra englisc ou Engle do inglês arcaico do século XII, forma plural Angles ("dos, relativos a, ou característico da Inglaterra").
O inglês moderno se desenvolveu com a Grande Mudança Vocálica,que começou na Inglaterra do século XV e continua a adotar palavras estrangeiras a partir de uma variedade de línguas, bem como inventar novas palavras. Um número significativo de palavras em inglês,especialmente palavras técnicas, foram construídos a partir de raízes do latim e do grego antigo.

História

Inglês antigo

O inglês antigo foi a forma do idioma utilizada durante a fasecompreendida ente 450 d.C. e o final do século XI. Nela, os franco-normandos invadiram a Inglaterra, fazendo com que a língua da corte e da administração passasse a ser a língua francesa. Era composto...