A Oração do justo



Tiago nos diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos. Nossa oração move o coração de Deus. O Senhor fala que se orarmos e nos convertermos de nossos maus caminhos ele ouvirá as nossas preces. Um exemplo disto é a história de um homem chamado Daniel.

A história de Daniel é relatada na bíblia no livro de Daniel e ele também é mencionado em Mt 24:15. Daniel foi um grande homem de oração na Bíblia. Ele orava três vezes ao dia, e por causa de sua oração chegou aser jogado na cova dos leões. Em Daniel 9:3 encontramos uma fórmula de como orar corretamente. Daniel fala que orou ao Senhor e jejuou, e o mais importante, pediu perdão e se arrependeu. A primeira coisa que ele faz ao buscar a Deus é confessar os pecados seus e do povo.

Devemos fazer o mesmo ao entrarmos diante do Pai. Pecados não confessados podem ser uma barreira a bloquear nossas orações diante de Deus. Filipenses 4:6 diz que não devemos andar ansiosos, mas nossas necessidades devem sercolocadas diante de Deus em oração.

A vida de Daniel nos mostra que ser jovem não é desculpa para cometer erros. Os adultos se impressionam quando uma pessoa jovem fala e age sabiamente. Estas eram as características mais marcantes de Daniel: suas sábias palavras e ações. Ele falava a verdade e agia corretamente, mesmo quando parecia que era o único a fazê-lo.Você já notou com que freqüência os maiores erros da vida começam com o seguinte pensamento: "Posso fazer isto porque todo mundo estáfazendo"?

Um exemplo da sabedoria de Daniel é o modo como sustentava as suas convicções. Ele não cedia à pressão. Seus hábitos e suas convicções vinham da Palavra de Deus, e agradar ao Eterno era mais importante para Daniel do que agradar a qualquer outra pessoa. De onde se originam os seus hábitos? O que acontece às suas convicções quando você está sob pressão?

As convicções de Daniel não eram apenas crenças, elas se refletiam em todas as áreas de sua vida. Por exemplo, ele se [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 05). A oração do justo. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Ora%C3%A7%C3%A3o-Do-Justo/223611.html

MLA

"A oração do justo" TrabalhosFeitos.com. 05 2012. 2012. 05 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Ora%C3%A7%C3%A3o-Do-Justo/223611.html>.

MLA 7

"A oração do justo." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2012. Web. 05 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Ora%C3%A7%C3%A3o-Do-Justo/223611.html>.

CHICAGO

"A oração do justo." TrabalhosFeitos.com. 05, 2012. Acessado 05, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Ora%C3%A7%C3%A3o-Do-Justo/223611.html.