A onda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (750 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Administração escolar e compromisso social.



Para Paro (1987) aborda o conceito de administração na sua forma mais geral e abstrata, fundamentando-se em Marx, Engels e outros. Aadministração é a utilização racional para recursos, para fins determinados, através de esforço coletivo.Paro (1987) analisa a natureza da administração especificamente capitalista em nossa sociedade e suaarticulação~com interesses dominantes. Isto porque numa administração capitalista a relação entre pessoas e de dominação e as relações entre trabalho capital e de exploração.
Paro (2010), então aadministração escolar é de importância para exame da atividade administrativa em nossas escolas, já que, somente apartir desta perspectiva é possível conceder a possibilidade de uma administraçãoescolar voltada para a transformação social, bem como estabelecer alguns pressupostos básicos para que tal pratique admisnstrativa se concretize.
Paro (2008) afirma que o aluno não e apenas umbeneficiário dos serviços que ele presta, mas também participante sua elaboração. È evidente que essa matéria prima pela peculiar, que é o aluno, deve receber um tratamento todo especial, bastante diversodos que recebem os elementos matérias que participam do processo de produção, no interior de uma empresa industrial qualquer.
Henrique Paro (1987), diz que é preciso pensar a racionalidade das açõeshumanas, colocando como questão funadamnetal a busca de objetivos, que atendam aos interesses de toda a sociedade e não a grupos privilegiados, mas para, isso supõe uma verdadeira transformaçãosocial.
Com isso, Paro (2010) o nível do discurso, defende-se aeficiencia e a racionalidade na obtenção dos objetivos constituindo isso, inclusive, justifica a aplicação da administração tipicamentecapitalista na escola, no nível da ação, acabam por prevalecera penas o mecanismo mais propriamente gerencias relacionada ao controle do trabalhador.
Para Alonso(1978), a problemática...
tracking img