A obesidade nos eua

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (483 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Turma: Data:
A obesidade nos EUA
Ahumanidade sempre se preocupou com a alimentação da população, pois a fome e a subnutrição sempre estiveram presentes na sociedade. Após o desenvolvimento das técnicas e da tecnologia (década de 70), aprodução de alimentos teve um aumento muito grande e propiciou acessibilidade maior aos alimentos, além disso, as indústrias diversificaram os tipos de alimentos, apresentando vários atrativos de cores esabores.
O número de gordos dobrou nos últimos vinte anos e elevou o país à posição de maior população obesa do planeta. A notícia fez soar o alarme da saúde pública nos Estados Unidos: 80% dosamericanos com mais de 25 anos estão acima do peso. São 141 milhões de gordos. Cada um deles, em média, está 15 quilos acima do peso. Estima-se que o sistema de saúde gaste 99,2 bilhões de dólarespor ano com o tratamento de doenças associadas ao excesso de peso – as mais comuns são distúrbios cardiovasculares, diabetes tipo II, hipertensão e taxas altíssimas de colesterol e triglicérides –faltas ao trabalho e licenças médicas. A cada ano, a obesidade é responsável pela morte de 400.000 americanos.
Porém ao mesmo tempo em que a obesidade é considerada uma epidemia de acordo comespecialistas do Sistema de Saúde americano, muitas companhias lucram com o excesso de gordura. Entre essas empresas podemos citar primeiramente aquelas que vendem fast food, os médicos que cuidam deobesos e até aquelas que foram criadas com o intuito de emagrecer a população (através da venda de livros, vídeos, serviço de personal trainers, etc).
Até agora podemos entender que apopulação Americana está em um ciclo vicioso de obesidade. Mas porque tantos americanos estão acima do peso saudável?
· Americanos são um dos povos que mais consumem açúcares, adoçantes artificiais e...
tracking img