A nova demografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1227 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
A Nova Demografia trouxe para todos os países, diversas mudanças e crescimento econômico, fazendo com que seus países se desenvolvessem muito bem, porém grandes adversidades já se apresentaram e outras estão por vir, resultados desses grandes projetos do passado. Onde governos implantaram o Controle de Natalidade, tornando-se controlada a concepção de filhos por casal, causando umgrande impacto na sociedade e seus costumes. Após se absterem do projeto, por notarem que no futuro haveria serias conseqüências, mesmo assim as famílias não voltaram a seus antigos costumes, de construir uma grande família, pelo contrario, diminuiu drasticamente, nossas avós tinham dez filhos, nossos pais, dois ou três, e em nossa geração, um ou dois. Num futuro próximo o mundo terá mais decinquenta por cento de seus habitantes idosos, e faltarão crianças e jovens para levar adiante nossa linhagem.
Tudo isso pela ganância do Homem tentando ter o presente e futuro sob controle, o que sabemos que não o pertence.

A NOVA DEMOGRAFIA
Hoje está sendo mais discutida, porém essa tendência já era discutida algum tempo atrás, vejamos:
Alemanha, 3ª potência econômica no planeta, por volta de2030, terá uma população onde serão quase todos adultos e idosos. Segue no mesmo caminho o Japão. Resultado pelo o que houve no passado. Uma grande motivação contra as “grandes famílias” e sendo adquirido o Controle de Natalidade, para cada casal permitia-se um filho por casal, e um grande incentivo ao aborto e métodos anticoncepcionais.
E para casais que tivessem mais do que o indicado, havia alicerta pressão.
O Japão cresceu e desenvolveu-se muito bem, pois sempre colocam trabalho a frente de tudo, comparado aos brasileiros os japoneses são frios, não tem tanto contato familiar, e para eles o importante é trabalhar, e sendo assim valorizam muito o dinheiro, e as demais coisas ficam em segundo plano.
Junto com esses países vieram também: França, Itália, Espanha, Portugal, Suécia eChina. Cremos que quando os grandes líderes desses países tomaram essa decisão, estavam pensando na melhoria econômica de seus países, tendo naquele momento muitas famílias que tinham dez filhos ou mais e viviam na miséria, de formas subumanas.
Com o grande incentivo contra a gravidez indesejável, os governos tentaram mostrar os benéficos de uma vida com menos responsabilidades, mostrando todos oscontras de uma vida familiar tradicional daquela época. Sendo assim mesmo depois de abolirem o Controle de Natalidade o mundo mudou e os jovens tornaram-se menos interessados nos compromissos sérios, casamentos, e aboliram da sociedade o que antes era natural, ter dez filhos, casar-se aos quinze, dezesseis anos, hoje é raro vermos esses eventos acontecerem.
As mulheres ganharam seu espaço nasociedade, e com isso tornaram-se independentes, e capazes de se sustentarem sozinhas, e em alguns casos o homem tornou-se um “passa-tempo” e não necessário para um futuro brilhante, podemos dizer que muitas delas não desejam se casar, ter filhos e envelhecerem cuidando de sua família, algo que era tão natural antigamente; para outras o casamento ainda continua importante, porém de modo muito diferente,querem casar-se e não deixar suas vidas de lado para ter filhos e cuidar de suas casas, e sim continuarem a estudar, trabalhar, e não deixando de serem independentes, e quando constituem família, vemos que concebem um filho ou dois, três já é demais.
Criar um filho hoje ficou muito mais caro, e para garantir uma infância confortável e um futuro melhor aos filhos, exige muito trabalho e com issoo tempo dos pais para com os filhos diminui.
Não é novidade que nos tempos de hoje o dia passa num piscar de olhos e as pessoas andam correndo como nunca, por esse motivo e outros acreditamos que se cumpre a sagrada escritura, onde diz que o Amor de muitos esfriaria, vemos que a humanidade tem sido cada dia mais fria, egoísta, e orgulhosa.

Outro fator que ajudou nessa diminuição de...
tracking img