A natureza contra a dengue

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A NATUREZA CONTRA A DENGUE

Público alvo: comunidade escolar e comunidade local de Piquirivaí, PR.

Temas abordados:
1 )  O uso da Crotalária juncea na diminuição da população do mosquitoAedes aegypti.

Justificativa:
A Crotalária juncea, uma leguminosa, tipicamente plantada após retirada da produção nas lavouras, pois fornece nitrogênio em maior quantidade, protege o solocontra os efeitos da erosão e tem um bom controle de ervas daninhas. A flor amarela de Crotalária juncea atrai libélulas que precisam de água limpa e parada para colocar suas larvas. Estas, por suavez, devoram as larvas do mosquito da dengue. Além disso, em sua fase adulta, a libélula também se alimenta do Aedes aegypti.
Trata-se de uma flor que se espalha facilmente, a partir dos trêsmeses, por isso é ideal para terrenos vazios. Quem quiser evitar que a flor se prolifere demais em casa, deve plantar as sementes em vasos.
É deixar todo cidadão ciente que com simples gesto deplantar uma simples espécie de planta pode estar pondo em  prática um método de combate ao  mosquito da dengue caso haja um  processo de plantio em massa  da espécie, sem duvida a reproduçãodo mosquito Aedes aegypti  vai ser menor tornando mais fácil o combate á esta praga.
Se nos unirmos, estaremos contribuindo para banir o mosquito Aedes aegypti e teremos nossos quintais e outros locais maisfloridos tornando a paisagem mais bela.

Objetivo Geral:
- Reduzir a quantidade de mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

Objetivo Específico:
- Pesquisar, juntamente com osalunos, sobre a crotalária;
- Realizar o plantio de mudas de Crotalária juncea, com o auxílio dos alunos, nas dependências do Colégio Jaelson Biácio e terrenos não edificados do distrito dePiquirivaí
- Organizar uma exposição para esclarecimento sobre a planta para a comunidade local;
- Caminhada pela cidade para distribuir as mudas de crotalária e esclarecer dúvidas da comunidade....