a música rock e abíblia

374 palavras 2 páginas
A música Rock e a Bíblia

-O uso de textos bíblicos como defesa ao Rock Cristão
“Se Davi estivesse escrevendo isso hoje, ele poderia ter dito, ‘Louvai-O com tambores e palmas; Louvai-O com guitarras, banjos e sintetizadores; Louvai-O com tambores altos; Louvai-O com guitarra elétrica’ (veja Salmos 150:3-5)? Pondo tudo no contexto, ele poderia muito bem ter dito algo semelhante”. 44 Isto realmente é o que Davi diria hoje com relação ao louvor a Deus durante o serviço divino? Uma visão detalhada do ministério de música estabelecido por Davi demonstra o contrário
-A música para adoração e a música para entretenimento (isso é só um tópico mesmo)

O papel de Lutero
Diferentes opiniões sobre as composições de Lutero, sendo uma delas o caráter que elas possuíam.

A música na igreja e a teologia Adventista ( isso você pode colocar como um tópico e é pequeno então eu vou deixar só o título mesmo.

A música rock e o engano no tempo do fim
O fim dos tempos e seu significado
O grande engano

A conclusão do autor
Minha peregrinação espiritual da música rock para a Rocha Eterna me dá razão para crer que muitas pessoas sinceras estão buscando a libertação divina da dependência da música rock. A boa notícia é que o Deus que me libertou das cadeias da música rock é capaz de libertar qualquer pessoa que se volte para Ele em busca de ajuda.
Os muitos anos que passei como músico, primeiro de rock secular, depois de rock cristão, convenceram-me plenamente que qualquer que seja a versão, a música rock personifica um espírito de rebelião contra Deus e contra os princípios morais que Ele revelou. A característica distintiva das várias formas de música rock é e continua sendo a batida pulsante e impulsionadora, que pode alterar a mente humana e estimular o aspecto físico, sensual da natureza humana.
Nosso desafio hoje é seguir o exemplo dos três dignos hebreus na planície de Dura. Eles se recusaram a se prostrar diante da imagem de ouro ao som da música babilônica.

Relacionados

  • interessante
    116328 palavras | 466 páginas