A muralha da china

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Muralha da China, também denominada de Grande Muralha, corresponde a uma intrigante construção arquitetônica edificada na época da China Imperial com finalidade militar (proteger a China contra ainvasão dos povos do Norte).
A construção da Muralha foi realizada no decorrer de dois milênios, teve início no ano 220 A.C. e acredita-se que 400.000 pessoas trabalharam na construção durante oreinado de Quin Shi Huangdi e seus descendentes.

Contudo, a grande muralha continuou crescendo durante mais de 1500 anos, com diferentes materiais e características dependendo da região. Osgovernantes da dinastia Han continuaram conservando e alongando esta incrível construção e seu término se teve no século XVII durante o predomínio da dinastia Ming.

Objetivo militar da Muralha da China erade impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores e também foi utilizada para transportar pessoas earmamentos em grande velocidade de um lado para outro.

Os colonizadores europeus que chegaram ao continente asiático, mais precisamente na China, permaneceram perplexos ao contemplar o elevadograu de desenvolvimento tecnológico inserido nas civilizações da Índia e China, pois se tratava de uma época remota.

No início de sua construção a utilização era fundamentalmente militar, hojerepresenta um dos principais símbolos da China e se consagra como um importante ponto turístico.

Curiosidades

• Ela possuí, aproximadamente, 8.851,8 quilômetros de extensão, 7,5 metros de altura e3,75 metros de largura, é considerada como uma das mais fantásticas obras construídas pelo homem.

• A muralha não é uniforme, sendo composta de torres de vigilância, fortes e portas.

• Em 2007,foi eleita como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.

• É considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Embora algumas pessoas afirmem que ela é a única construção possível de ser visualizada da...
tracking img