A mulher egipicia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (946 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A mulher na sociedade egípcia teve um papel muito importante e recebia praticamente os mesmos direitos dos homens o que não ocorria em outras civilizações da mesma época. A mulher no antigo Egitochegou a postos que só foram alcançados pelas mulheres novamente na sociedade moderna atual. Havia muitos postos de trabalho e de destaque para as mulheres egípcias. Hatshepsut assumiu um deles e éconsiderada a mulher mais popular a governar o Egito com o título de Faraó.
• Quem Foi Hatshepsut?
Hatshepsut foi uma grande esposa real, regente e faraó do Antigo Egito. Viveu no começo do século XVa.C, pertencendo à XVIII Dinastia do Império Novo. O seu reinado, de cerca de vinte e dois anos, corresponde a uma era de prosperidade.
economica e relativo clima de paz.

As mulheres eram bemtratadas no Antigo Egito. Elas podiam receber uma remuneração e ter propriedades. A lei egípcia reconhecia seus direitos e elas podiam ir aos tribunais reclamá-los, se sentissem que estavam sendo tratadasde forma injusta. Era esperado que os maridos permitissem as suas esposas irem aonde quisessem e fazer o que desejassem. As mulheres nas famílias mais pobres tinham de trabalhar em casa, nos campos, ouajudando no ofício de seus maridos. Elas faziam muitas coisas que podiam ser usadas em trocas, de forma que contribuíam muito para o ganho da família. As mulheres mais ricas se orgulhavam em não terde trabalhar. A função de uma sacerdotisa era considerada uma honra e não um trabalho. Do ponto de vista moderno, as mulheres não tinham os mesmos direitos dos homens. Muitas eram bem educadas, masnão eram treinadas como escribas e a maioria das carreiras eram vetadas a elas. Uma mulher poderia se tornar faraó mais isso era extremamente raro.
No antigo Egito a esposa é quem cuida de todos ao seuredor, incluindo seus filhos e os seus servos. Há vários trabalhos disponíveis para a mulher, especialmente se ela é de uma família rica. Existem inúmeros registros de mulheres fazendo serviços...
tracking img