A moral eo direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (819 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE AMBRA COLLEGE OF BRAZILIAN STUDIES

DAVID HIPOLITO BARRETO


RESENHA DESCRITIVA


O HIPER - PRESIDENCIASLISMO






SÃO PAULO - SP

JUNHO DE 2012DAVID HIPOLITO BARRETO

O HIPER - PRESIDENCIASLISMO



Resenha Crítica solicitada como
avaliação parcial da disciplina graduação em direito ministrado,
pela Profº Flavianne FernandaBitencourt Nóbrega, da faculdade ambra college.

JUNHO DE 2012

SÃO PAULO-SP


1
INTRODUÇÃO:

Não da pra acreditar no que estamos vendo e vivendo! É o imperialismo desfaçado nohiper presidencialismo. Está semi ditadura nunca sai do coração da queles que detenha o poder em mão.
Depois de muita lutas, batalhas sangrenta, derrubamos a ditadura, mesmo assim aquele queapreciou, ou foi simpatizante deste regime, nunca quiseram abrir mão deste poder majoritário. A prova disso são as reeleições que tem acontecido em vários países sucessivamente , através dos seuspresidentes ditadores ,que tem lutado pra nunca sair do poder, demostra assim seus lado imperialista.

HIPER PRESIDENCIALISMO:

O jornalista Sérgio fausto “ trouxe atona uma excelente publicação,sobre o tema hiper presidencialismo”.
No seu artigo fica evidente que é um regime majoritário ,que começou no continente americano ( Estado Unidos), que é o berço da democracia, que veio sepropagando através de seus presidente,e como prova disso: “ citar os dois mandato de W.J,BUSH.” Mandato este, que era dado o poder ao executivo, pra governar por decreto ,( medida que era exceção , tornoualgo rotineira).
Quando se fala em democracia o que vem na mente e um politica justa, caracterizada para liberdades, onde há justiça, direito e igualdade; embora sabemos que isto faz parte, mas narealidade não é o essencial. Basta olhar de forma culta, que descobrirá que o hiper presidencialismo está vivo, muito mais do que pensamos.
Veja a carreira politica destes grandes presidente,...
tracking img