A moeda

Páginas: 3 (736 palavras) Publicado: 20 de maio de 2014


A Moeda












A moeda

As economias dizem-se economias monetarias. Portanto são economias baseadas na moeda. Todos os bens são valorizados em moeda. Os pagamentos sãofeitos em moeda. Na generalidade a riqueza é guardada em moeda.

A moeda surgiu na altura postoricia e depois agricultura. Surgiram as trocas. Existem as trocas directas e as trocas indirectas.
Atroca directa utilizava-se quando, se trocava, como por kg de cenouras por um kg de maças e por outros alimentos. No entanto esta troca teve grandes defilculdades cada pessoa sentia em encontrar outraque tivesse interessado na troca de determinado produto; o factor de as pessoas atribuirem valores diferentes produtos e aos produtos não divisiveis; peso ao transportar ás vezes era dificil e também avalidade, isto é, tinha que se trocar quando se tinha o produto em excesso.
A troca indirecta utilizava-se quando, trocava-se, como por exemplo, uma boa alimentação por moeda, esta troca é a maisutilizada de hoje em dia, agora já não existe a difilculdade da troca directa de não encontrar um comprador, porque o individuo já entregará a moeda, ao valor que corresponde ao bem que deseja.A primeira forma da moeda foi a Moeda-Mercadoria que consistia na escolha de um bem para servir de moeda. A mercadoria a ser escolhida foram o trigo e o sal. Mas, este tipo de moeda apresentavaalgumas defilculdades, como o transporte por grandes quantidades, esta moeda nem sempre era aceite por todos e também podia haver o azar de os animais comeram tudo e la se foi a riqueza toda em cintominutos.

Em seguimento, o novo tipo de moeda é a moeda metal. Nessa existia a moeda de outro e a prata. Nesta moeda existia a moeda de ouro e prata. Dentro destas, é a moeda indefinida, definida ecunhada. A moeda de forma indefinida não tinha formato nem tamanho variável e havia o problema de transportar e a pesagem, era dificil de pasar. E porque? Por varias razões, isto é, eu podia ter a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Moeda
  • Moeda
  • Moeda
  • moeda
  • Moedas
  • Moeda
  • Moedas
  • MOEDA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!