A METAMORFOSE

435 palavras 2 páginas
A METAMORFOSE DE FRANZ KAFKA - RESENHA

O livro a “A METAMORFOSE” escrito por Franz Kafka conta a história de um jovem chamado Gregor Samsa, ele era uma pessoa que trabalhava muito, pois tinha que sustentar sua família, seu pai, mãe e sua irmã. E a família tinha muitas dividas velhas e ele precisava pagá-las. Gregor era um carteiro viajante, deixava-se dominar pelos seus patrões e acabava sendo oprimido por isso. Ele se sentia esquecido e ignorado pela família. O trabalho de Gregor não era fácil, porém ele não podia viver sem, pensava em dar um futuro melhor para sua irmã e ajudar seus pai.
Uma certa manhã Gregor acordar e olha para o relógio e percebe que perdeu a hora para sair trabalhar, sente um horrível desconforto, tenta se levantar da cama, mas mau consegue se mexer. Seus pais começaram a bater em sua porta, pois acordaram e perceberam que o filho ainda não havia saído para trabalhar, começaram à chama-lo e ele não conseguia responder direito, falava muito rápido, seus pais não conseguiam entende-lo. Nesse momento chegou seu chefe para ver o que tinha acontecido com Gregor, pois ele nunca teria se atrasado antes, nunca tinha perdido a hora como hoje. Foi então que de tanto bateram na porta do quarto conseguiram abrir, no instante em que a porta se abriu depararam-se com um inseto gigantesco e horroroso em sua frente, sua mãe chegou até desmaiar quando viu, todos ficaram desesperados, levaram um choque.
Gregor ficou preso no quarto, não deixavam ele sair daquele cômodo da casa, quando ele fugia violentavam ele, da última vez que ele saiu seu pai pegou e atirou uma maça nele a maça entrou dento dele e ficou lá, Gregor passou dias agonizando de dor, tratavam ele como se fosse um animal qualquer davam comida para ele, mas jogavam ela no chão, não tinham cuidados com ele. Nenhum de seus familiares aguentavam mais, até sua irmã queria se livrar dele. Numa manhã a faxineira chegou para limpar o quarto de Gregor quando viu ele deitado no chão, correu

Relacionados