A meta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE GUARATINGUETÁ







O OBJETIVO DAS ORGANIZAÇÕES:
A META


Elisa Lima
Fabiana Pinheiro
Flávio Augusto Paulino da Silva
Gisele Vasconcelos Montenegro
Natalia da Guia Oliveira
Paola Braga Riveros
Thamires Cristiny da Silva Carvalho






Guaratinguetá – SP
2011

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE GUARATINGUETÁ







O OBJETIVO DASORGANIZAÇÕES:
A META


Elisa Lima
Fabiana Pinheiro
Flávio Augusto Paulino da Silva
Gisele Vasconcelos Montenegro
Natalia da Guia Oliveira
Paola Braga Riveros
Thamires Cristiny da Silva Carvalho

Trabalho apresentado à Faculdade de Tecnologia de Guaratinguetá, para conclusão do 1º. Semestre do Curso Superior de Tecnologia em 05 de outubro de 2011.Área de Concentração: Administração Geral
Professor Me. Adriano Carlos Rosa

Guaratinguetá – SP
2011

SUMÁRIO



INTRODUÇÃO 4

Do Cenário 4
Da Justificativa 4
Do objetivo geral e dos específicos 5
Da metodologia 6
Da capitulação 6


1 Resenha da Obra 7



2 Abordagem das Teorias 10

A administração de Rogo 11
A teoria da fila 12Uma nova administração de Rogo 12
Teoria das restrições e APO 14


CONCLUSÃO 15



Referências Bibliográficas 17



Bibliografia Consultada 18


INTRODUÇÃO




Do Cenário



Este trabalho foi realizado a partir da obra A Meta, escrito por Eliyahu Moshe Goldratt, em 1997. O autor foi um físico Israelense que se tornou consultor de administração empresarial ecriador da Theory of Constraints – TOC, ou em português: Teoria das Restrições. O livro foi escrito em forma de romance que também é voltado para o estudo da gestão empresarial e ajuda na compreensão da meta de uma empresa.
A obra enfatiza que para o sucesso de uma empresa é preciso ter uma boa equipe com táticas de planejamento adequadas para cada setor e que cada integrante deste sistemaesteja com os olhos direcionados para um foco em comum.
O trabalho a seguir está focado na Teoria das Restrições, como um novo método de diminuir os gargalos, uma falha no processo de produção, junto à tomada rápida de decisões, pretendendo transformar despesas operacionais em ganhos, esta teoria teve um forte efeito na contabilidade como um todo.
Esta obra alicerçou novos conceitos econtribuiu para a evolução das estratégias nas empresas, suas formas de procedimentos e relativamente as tomadas de decisões e elaboração dos processos de otimização.



Da Justificativa



Este trabalho é necessário para o conhecimento, aprendizado de teorias administrativas, como elas foram aplicadas e também com o propósito de apresentá-las ao público, a partir da leitura de A Meta,proporcionando um esclarecimento sobre o tema abordado.
Este tipo de produção é importante para que os leitores compreendam a dificuldade em organizar, planejar, dividir tarefas ou até mesmo atividades mais simples como interagir com colegas de trabalho e conseguir expor suas ideias de forma clara e objetiva, simplificando o entendimento sobre as escolas e teorias abordadas nesta pesquisa.Do objetivo geral e dos específicos



Este trabalho tem por objetivo geral:
• demonstrar as várias escolas de administração que estão inseridas no livro, com o propósito de aprimorar o conhecimento para a gestão empresarial; pretendemos também mostrar soluções a serem tomadas, com base nas estratégias e táticas de escolas teóricas, como a Clássica, a Neoclássica e aAdministração Por Objetivos - APO, que são fundamentais para o desenvolvimento de uma organização bem sucedida.
Esta produção tem como objetivos específicos:
• apresentar a obra;
• introduzir conceitos de estudos sobre o desenvolvimento geral de uma empresa;
• conhecer as teorias administrativas de departamentalização, ou seja, todos os setores de uma empresa;
•...
tracking img